Pular para o conteúdo

O que é acupuntura estética ?

A acupuntura é uma técnica milenar chinesa que vem sendo utilizada para tratar diversas patologias, além de aliviar sintomas como dores nas costas, alergias, cólicas menstruais, amenizar rugas como na acupuntura estética e entre outros.

Para a Medicina Tradicional Chinesa a beleza é reflexo de um corpo em harmonia, o reflexo de um bem estar interno. Ela trabalha não só o local afetado pela alteração estética como o equilíbrio do corpo como um todo. Ela age na causa do problema e não somente na aparência estética.

Benefícios da acupuntura estética

Na área da estética, a aplicação da acupuntura vem crescendo a cada dia e ganhando espaço entre as clientes. É possível tratar alterações da face, corpo e cabelos.

Através dela, é possível amenizar rugas, controlar casos de acne, melhorar o fibro edema gelóide (celulite), perder peso, amenizar manchas, melhorar a flacidez de pele, atuar em edemas, fibroses, quedas capilares, em estrias, além de outras maravilhas que a técnica proporciona.

É um recurso incrível para ser associado aos outros já dominados por nós como a eletroterapia, a massoterapia, os cosméticos. Vale a pena conhecer essa técnica e claro, como sempre digo, estudar e fazer cursos de capacitação, afinal acupuntura estética exige formação correta, responsabilidade e ética na aplicação.

Seja um profissional completo, ofereça aos seus clientes o que há de melhor!
Até a próxima!


 

Mariana M. Carrillo Negrão
MARIANA M. CARRILLO NEGRÃO
Docente e Pós graduada em Fisioterapia Dermato-Funcional
+ Veja mais artigos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.