Pular para o conteúdo

O que é Demaquilantes ? Saiba mais sobre removedores de maquiagem

o-que-e-demaquilantes-saiba-mais-sobre-removedores-de-maquiagem

Demaquilantes são removedores de maquiagem. Produtos especiais para você remover todos os resíduos da maquiagem em sua pele sem danificá-las.

1) Porque é importante tirar a maquiagem? O que acontece com a pele se você não tira?

Remover a maquiagem antes de dormir retirando o suor, gordura e resíduos acumulados na pele, é essencial para ter uma pele saudável.
A maquiagem que fica na pele durante a noite impede que a pele respire e a médio prazo a pele apresentará mais rugas e irá perder a viscosidade.
É durante o sono que a pele libera as sujeiras dos poros, e ao deixar de limpar o rosto os poros ficam entupidos favorecendo a formação de acne e até possíveis alergias.

2) Quais os tipos de demaquilantes disponíveis no mercado ( bifásico, lenços, cremes, etc…) e quais são indicados para cada tipo de pele ( oleosa a mista, sensível, seca e normal)

Tipos: Creme, mousse, gel ,Líquido, Bifásico, lencinhos.

OLEOSA a MISTA
Se dão melhor com os produtos fluidos, em gel e sem óleo. Procure na fórmula ingredientes que regulem a oleosidade, como o zinco e o ácido salicílico.

NORMAL
Líquidos, Cremes, Bifásicos, sempre livres de óleo.

SECAS
Os produtos com espumas, mousses ou cremosos são os mais indicados para este grupo. É que geralmente eles são elaborados com uréia, glicerina e semente de uva, que são altamente hidratantes.

SENSÍVEIS
Opte por cosméticos que indiquem no rótulo serem específicos para esse caso e sem perfume ou cor. Extratos deplantas calmantes, como a camomila, também ajudam a neutralizar as possíveis reações.

OLHOS
Para evitar problemas, aposte em demaquilantes desenvolvidos especialmente para os olhos, para não correr o risco de ter uma alergia ou vermelhidão na área. Os bifásicos são os mais indicados para retirar produtos à prova d’água, mas não esqueça de enxaguar em seguida para retirar o excesso de produto!

4) Como tirar rimel a prova d’água e batom de longa duração?

Olhos e lábios merecem atenção especial já que são supersensíveis.

Nos lábios é melhor usar um demaquilante para a área dos olhos ou para pele sensível. Os produtos em creme também são indicados para essa área.
Para retirar a máscara a prova d’água o ideal é utilizar um produto que seja específico para este fim! Produtos mais fracos irão fazer você esfregar os olhos causando irritacão, sem cumprir a tarefa de limpeza 100%.

Aplique um pouco do demaqulante como se estivesse molhando os cílios, com a pontinha dos dedos e deixe agir por uns dois minutinho antes de passar o algodão. Em seguida passe um algodão com um pocuo mais de demaquilante para tirar todo o resíduo.

Em último caso, se você não tiver um demaquilante por perto, aplique um pouco de óleo de amêndoas doce. Ele amolece o rímel e facilita a remoção.

5) Situação de emergência: tem algum jeito rápido e pratico de tirar o make depois que a menina chega exausta da balada?

Para as mais apressadinhas a melhor pedida são os lencinhos umedecidos!

Já vem prontinhos para usar, só puxar da embalagem e passar sobre o rosto!

Eles vêm com ingredientes que amolecem a maquiagem e facilitam sua remoção, além de possuírem agentes tonificantes e condicionantes.
E não vale economizar ,para se certificar de que não sobrou nenhum restinho passe mais um lencinho e veja se não aparece nenhum vestígio. Evite os lencinhos que contém teor alcoólico para não irritar a pele!

Simone Barcelos

Diretora da escola Madre, é especialista em beleza, formada pela Stick Art / Make-Up Forever, pós-graduada em Cosmetologia (Senac), treinadora da marca The Beauty Box (Boticário) e consultora de desenvolvimento de maquiagens da Panvel Make-Up. Colabora com conteúdo de beleza para com sites e portais de beleza como Uol, IG, Marie Claire á participou de diversos programas na tv, entre eles o Bem Estar (Globo) como consultora da beleza e é apresentadora fixa do quadro de beleza do programa Ser Mulher (bem simples).

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.