Pular para o conteúdo

O que é estilo dramático?

Muitos artistas desfilam em seus shows e eventos com looks para lá de ousados; peças que jamais imaginaríamos sair de casa vestidos. O que algumas pessoas não sabem é que podemos sim deixar o nosso look mais ousado, com uma pitada de dramaticidade, para isso é preciso entender o Estilo Dramático.

O que deixa o visual com estilo dramático?

A dramaticidade usada na medida certa é sinônimo de alegria, extroversão, movimento, destaque e pode vir regada de cores, volume e excessos.
Para deixar seu visual mais descontraído pode apostar na mistura de texturas, tecidos estruturados e combinar as mais diversas cores com o preto. Dessa forma o look fica mais dramático sem parecer caricato.

Untitled-1

O cabelo pode ser trabalhado com volume ou mesmo de forma assimétrica. A moda dos cabelos super coloridos favorecem este estilo e a combinação da cor diferenciada com um corte ousado, deixam o estilo único e de presença marcante. Cortes como o Undercut, Sizecut são estilos que nem todos nós usaríamos, mas deixa quem está usando mostrar sua personalidade forte.

Untitled-2

É um estilo muito moderno, que permite uma imagem dominante, porém devemos tomar cuidado, o estilo dramático em excesso pode demonstrar agressividade e até mesmo parecer brega, se usado em exagero.

Untitled-3

Formas geométricas, linhas inclinadas, brilho, cores profundas, combinações de contraste, desenhos abstratos são detalhes que permitem maior dramaticidade. A moda é muito versátil e permite essas combinações. Prova disso são os looks que podemos observar nos desfiles. Normalmente, a tendência que é mostrada na passarela surgi com certa dramaticidade e pode ser adaptada para as lojas posteriormente. Há quem use os modelos criados pelos estilistas sem qualquer alteração e não estou falando de artistas ou celebridades em dia de holofotes e flashes. E sim de pessoas com muita personalidade para sair com uma peça totalmente fora do senso comum, pessoas assim são marcantes e sabem carregar um look ousado

Untitled-4

 

E se você quiser fazer parte desse time, se inspire nas imagens usadas neste post, assista o vídeo Estilo Dramático e se jogue neste estilo!

Ah, convido você a assistir meu vídeo Maquiagem para Festa, nele ensino como fazer uma maquiagem noite de forma simples e prática.

Até o próximo post!


Nelma Faleiro
NELMA FALEIRO
Docente e pós-graduada em Tricologia Cosmética
Palestrante, visagista e terapeuta capilar

 

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.