Pular para o conteúdo

O que vale mais pra manicure? Certificado ou Experiência?

o-que-vale-mais-pra-manicure-certificado-ou-experiencia

Depende! Tudo depende das suas necessidades, porém, é mais difícil ter experiência do que um certificado de manicure, no mercado atual existe dezenas de centenas de milhares de cursos de manicure, de extrema qualidade, diga-se de passagem, e o melhor, inclusive online, onde você pode aprender da melhor maneira possível estudando em casa, a partir de seu lar, apenas com um simples acesso à internet.


Super Recomendo!


Atualmente os salões de manicure estão se especializando cada vez mais, e é necessário na maioria das vezes ter um certificado de manicure para adentrar nesse ramo, o mercado de trabalho ao contratar uma manicure, principalmente os grandes salões, pedem na maioria das vezes, um certificado de manicure aos candidatos a vaga, mesmo sem experiência, já em outros lugares, não é necessário um certificado de manicure, porém, é pedido experiência.

A vantagem de contratar uma manicure com certificado, pois ainda sendo iniciante no ramo, a pessoa aprendeu no curso de manicure as principais e últimas técnicas do mercado, o que fazem totalmente a diferença em um atendimento. Quem já está a anos no mercado e nunca fez um curso é legal fazer um curso pois  a teoria é sempre muito importante para melhorarmos a prática e também é um meio de estar sempre por dentro das novidades.

Alguns cursos de manicure também ensinam atendimento ao cliente, como se comportar, o que fazer e não fazer na frente do cliente.

Hoje as pessoas podem trabalhar como manicure sem ter nenhum certificado. Ter ou não ter certificado não é sinônimo de competência, pois não podemos comparar uma recém formada manicure com uma manicure que está a 10 anos na profissão sem fazer nenhum curso. Tudo é relativo, o importante é saber executar bem o serviço e estar sempre atualizada com as novas técnicas e tendências que surgem.

Se você procura vagas de emprego para manicures, visite o site www.carreirabeauty.com/empregos e encontre muitas oportunidades.


Super Recomendo!


Marcações:

3 comentários em “O que vale mais pra manicure? Certificado ou Experiência?”

  1. Pratica e aperfeiçoamento. Saber lidar com público, higiene, vestimenta e conhecimento em enfermidades nas unhas, inclusive diabéticos. Tem manicure que nem autoclave possui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.