Pular para o conteúdo

Olheiras: produtos e tratamentos

As olheiras são temidas tanto por homens quanto por mulheres, e podem surgir por vários motivos. Segundo Carla Albuquerque, dermatologista de São Paulo e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, elas estão divididas em três tipos: as causadas pelo excesso de vasos sanguíneos e hemossiderina (visualizados através da pele da região); as provocadas pelo excesso de pigmentação (melanina) nas pálpebras; e, por fim, aquelas relacionadas ao conhecido “olho fundo”. No entanto, também é frequente encontrarmos outro tipo de olheira, as “mistas”, ou seja, causadas tanto pelo excesso de vascularização quanto pelo excesso de melanina e olhos fundos.


Super Recomendo!


Atualmente, para diminuir e tratar o incômodo, mulheres e homens recorrem às clínicas de estética. A dermatologista Carla Albuquerque tira dúvidas sobre quais produtos e procedimentos adotar. Confira.

Produtos aliados
– Cremes com vitamina K1 são indicados para os problemas de vascularização intensa, por serem capazes de evitar as pequenas hemorragias que escurecem a pele da região.
– Já os produtos que contêm hidroquinona, potente despigmentante, ajudam a clarear olheiras cujo componente pigmentar é o mais importante. Têm grande potencial de irritar a pele.
– Os cosméticos que apresentam arbutin, ácido kójico e ácido fítico são despigmentantes mais leves que a hidroquinona, porém com menor possibilidade de provocar irritações.
– O ácido tioglicólico é indicado para casos de olheiras cujo componente vascular é predominante.
– Produtos que contêm vitaminas C e E possuem ação antioxidante e ação clareadora muito leve.

Procedimentos indicados
Existem alguns tipos de laser que podem ser utilizados no tratamento. A plataforma xeo, que possui luz intensa pulsada de última geração, e o laser vascular Nd Yag, de 1064 nm, são aparelhos versáteis, atuando tanto na melanina quanto nos vasos, de acordo com as ponteiras e parâmetros utilizados na sessão.

Para as clientes com olheiras mais “fundas”, preenchimento com ácido hialurônico de média viscosidade é o recomendável, pois ele diminui o que chamamos de “área de sombra” e também o aspecto escurecido da região.

Fonte: Viva Beleza


Super Recomendo!


Marcações:

1 comentário em “Olheiras: produtos e tratamentos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.