Pular para o conteúdo

Os cuidados e esmaltes ideais para os pés

Os cuidados e esmaltes ideais para os pés

Arrume 5 minutos em sua rotina para uma sessão que promete deixá-la relaxada e livre do inchaço. Os seus pés merecem um agrado. Cuide muito bem deles e não tenha vergonha de usar sandálias de tirinhas.

Relax total

Ponha os pés em uma bacia com água morna, cerca de 15 bolas de gude e uma pastilha de cânfora. Movimente as bolinhas na parte de cima e de baixo dos pés. Depois, seque bem a pele – sobretudo entre os dedos – e aplique um hidratante com óleos emolientes, como o de oliva.

Repita a etapa de hidratação duas vezes ao dia, pois, como a área possui menor quantidade de glândulas sebáceas, fica mais suscetível ao ressecamento e às rachaduras.

Ajuda prática: para garantir pés lisinhos e ativar pontos sensíveis, aplique o produto escolhido em movimentos circulares na sola, dos dedos ao calcanhar. No peito do pé, a pressão deve ser um pouco maior, em movimentos que vão em direção aos dedos.

Todo cuidado com os pés é pouco

O problema de saúde que mais acomete as unhas são as micoses. Como essa infecção é contagiosa, você não deve emprestar utensílios como alicate, cortador de unha, lixa e palito. Por isso, antes de ir a uma nova manicure, certifique-se de que todo o material usado é descartável ou esterilizado. Ficou babando pela sandália nova de uma amiga? Pense duas (ou mais) vezes antes de pedir para usá-la, pois a micose também pode ser pega ao compartilhar um calçado.

Ajuda prática: chegou do trabalho? Deixe os sapatos na lavanderia por uns dias em vez de guardá-los, pois a umidade e o calor proliferam o fungo.

No controle

É natural que seus pés transpirem mais quando a temperatura sobe. Uma opção para mantê-los sequinhos – e livres do mau cheiro – são as versões de desodorantes desenvolvidos para controlar o pinga-pinga da região.

Escolhendo a cor do esmalte dos pés

O mais comum de toda mulher é usar as mesmas cores das mãos e dos pés com medo de não errar. Uma dica bem legal é também usar tom sobre tom. Por exemplo,  você pode usar um azul escuro nas mãos e um azul claro nos pés ou vice e versa.

tom-sobre-tom-pintando-as-unhas-pedicure

Evite combinar as unhas dos pés com o mesma cor do calçado, é muito mais interessante você dar um contraste entre a cor das unhas dos pés com seu sapato. Lembrando que se sua cliente for muito tradicional, faça a mesma cor das unhas das mãos e dos pés.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.