Pular para o conteúdo

Os melhores cortes de cabelo para rosto arredondados

Os melhores cortes de cabelo para rosto arredondados

Rostos mais arredondados devem ter cuidado especial na hora de escolher o corte de cabelo. Esse tipo de face não possui ângulos definidos, sendo mais largos na região da maçã do rosto e maxilar e com testa menor. Os detalhes mais salientes, como as bochechas, podem ser facilmente disfarçadas com estilos que alonguem, afinem ou criem a ilusão de volume.

Adele preferiu volume e franja

Camadas, desfiados e franjão

Para as mulheres que não querem destacar o rosto arredondado, o ideal é manter os fios médios ou longos porque os curtos evidenciam o formato. Invista em camadas, desfiados e repicados, que dão mais leveza, e crie volumes e texturas para suavizar a expressão, principalmente nas regiões do queixo e da bochecha, alongando o visual. O franjão também é uma boa opção porque tira o ponto focal do rosto e disfarça bochechas mais salientes.

A visagista Edna Tomita explica que os rostos redondos podem criar triângulos com a ajuda de franja assimétrica, perdendo o arredondado: “fios compridos, com repicado suave na altura do queixo e franja lateral, disfarçam esta característica, já que é um corte que confere movimento, além de ser elegante, sofisticado e mas prático de manter. O corte com a lateral marcada no maxilar é perfeito para afinar os traços, e a franja em diagonal, delineia o formato da face. O resultado é um triângulo, dissolvendo o arredondado do rosto”, ensinou.

Em rostos redondos, os penteados precisam ter volume, como no de Mila Kunis.

Rostos arredondados precisam ser levados em conta na escolha do penteado

Se a vontade de cortar os fios curtos for muito grande, escolha estilos com detalhes mais longos como franjas ou fios maiores na parte da frente. Em penteados, invista nas versões altas de coques e rabos de cavalo, com mecha soltas no rosto para emoldurar as feições. A cor também influencia na percepção dos rostos mais redondos, mechas e luzes, por exemplo, dão mais noção de profundidade e alongam o rosto dos mais arredondados.

Quem tem rosto redondo deve evitar visuais chapados ou muito presos à cabeça, como rabos de cavalo e coques muito apertados ou puxados para trás, porque salientam a bochecha e deixam o rosto mais arredondado. O volume pode ser criado com a ajuda de babyliss, chapinha ou um finalizador.

Fonte: L’Oreal

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.