Os principais erros que os salões de beleza cometem nas redes sociais

Shares
Read Carefully

Todo empreendedor na área da beleza já percebeu que há uma necessidade de estar presente nas redes sociais. Criar uma página do salão de beleza ou clínica de estética no Facebook e/ou Instagram é a parte mais fácil, mas o que as pessoas possuem dificuldades é fazer com que seus seguidores curtam ou comentem seus posts, que seus clientes vejam mais seus posts e interajam com eles.


Super Recomendo!


O principal erro que essas páginas não dão certo é que elas falam constamente delas mesmas, dos seus produtos e de suas ofertas. E sejamos sinceros, quando foi a última vez que você entrou na página de algum salão pra saber se “A progressiva está com descontão”, ou então que “fechando um pacote de 5 limpezas de pele você ganha uma hidratação” ?

Agora pensa comigo, quantas vezes você já compartilhou um conteúdo interessante? Ou então curtiu algum post engraçado e criativo? Exato, as pessoas usam as redes sociais por 2 principais motivos: INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO

Ou seja, se você conseguir satisfazer um desses motivos, já é meio caminho andado, mas… se conseguir criar um post que tenha os dois (informação e entretenimento) é o caminho para o sucesso.

Dicas de posts que vão turbinar suas redes sociais

Informação

Compartilhar conteúdos de interesse dos seus clientes e que tenha a ver com o seu salão é a melhor estratégia. Você pode compartilhar alguma matéria (pode ser de outro site) que fale sobre beleza, dicas de beleza, tendências, educar o seu cliente em como ele pode cuidar da beleza dele em casa. Mantenha seu cliente sempre informado com notícias, artigos, matérias que você acredita que seja relevante para ele.

Entretenimento

Quem nunca entrou no facebook para se distrair? Ver coisas que te fazem sorrir é a melhor jeito para se distrair. Então, sua página no facebook/instagram pode ser um excelente meio para que seus clientes se distraiam. Você pode postar frases motivacionais, memes que tenham a ver com o seu negócio e também contar histórias que sejam inspiradoras (as pessoas amam isso).

Mas cuidado para não perder o foco, lembre sempre te encontrar conteúdo que tenha a ver com o seu negócio, não vá postar algo sobre comida se a sua clínica de estética não vende comida. Ah, cabelo e comida são coisas que não se combinam nem um pouco.

“Não tenho tempo para ficar buscando/criando posts incríveis para postar nas minhas redes sociais”

A vida de quem trabalha no setor de beleza é bem agitada. Pois além de trabalhar, o profissional precisa fazer cursos constantemente para se atualizar no mercado e também precisa fazer o marketing (cuidar das redes sociais) para conseguir novos clientes e manter os já existentes.

Quem já está há tempos no mercado sabe o quanto é corrido o dia a dia, mas graças a tecnologia, conseguimos facilitar o nosso trabalho em algumas áreas. Por exemplo, existe aplicativos que fazem agendamento de clientes, oferece cursos online e também ajudam a postar os melhores conteúdos no seu facebook. O aplicativo Ahazou é um deles. Contratando o serviço mensal, todos os dias o aplicativo te envia os melhores posts que você deveria postar em suas redes sociais. Ele faz uma análise do seu perfil e então sugere os melhores posts que seus seguidores vão gostar. O único trabalho que você vai ter é compartilhar/agendar o post.

Agora que te dei essas dicas de ouro, que tal colocá-las em práticas?

Deixe um comentário se esta informação faz sentido para você.


Super Recomendo!


Lucas Hattori

Lucas Ishida Hattori é bacharelado em Design de Produto e empreendedor. Com 5 anos de experiências em redes sociais, Hattori também trabalha com marketing digital e comunicação. Em 2013 morou e trabalhou no Vale do Silício onde adquiriu uma vasta experiência e conhecimento em tecnologia e startups. Atualmente é sócio do Carreira Beauty e tem como objetivo emponderar profissionais da beleza no Brasil.

Comments (3)

  • Adriana

    18 de dezembro de 2016 - 10:12

    Amei as dicas… Sou esteticista porém ainda não estou atuando na área.
    Mas sempre estou me atualizando.

    Responder
  • Osclimar Gomes Tavares

    18 de outubro de 2016 - 0:21

    Gostei das dicas.
    Tenho um Salão e tomo o cuidado para não postar algo que não esteja relacionado com minha área.
    Obrigado pelo esclarecimento.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top