Ícone do site Carreira Beauty Blog

Os riscos de comprar um equipamento de microagulhamento sem registro

Os riscos de comprar um equipamento de microagulhamento sem registro

Hoje vou novamente falar sobre o microagulhamento. Tenho palestrado muito sobre isso e ministrado muitos cursos também e sempre me perguntam se podem utilizar esses equipamentos sem registros que são vendidos na internet, no Facebook e até mesmo fora do país por preços baixíssimos.


Super Recomendo!


A primeira coisa importante a se esclarecer é que comprar produtos sem registro na ANVISA é crime, é ilegal e você pode responder por isso. Isso é lei, somente produtos com ANVISA podem ser comercializados.

O que mais quero ressaltar aqui são os riscos de se comprar um produto sem certificação. Vários itens implicam em se ter um bom equipamento de roller, o alinhamento das agulhas, o enfileiramento dos roletes, o diâmetro das agulhas, o formato cônico, o comprimento ser exatamente o que diz na embalagem, a esterilização, a qualidade do aço que essas agulhas são feitas.

Um artigo publicado em 2012 fez uma pesquisa com diversos rollers do mercado internacional e pasmem, foi encontrado cílios (isso mesmo, cílios) e sangue em alguns equipamentos. Além disso, a maioria dos equipamentos não possuía as agulhas enfileiradas, alguns as agulhas dobraram e outras soltaram após alguns movimentos.

Tenho estudado muito sobre a técnica e em minhas pesquisas, encontrei sites indicando a técnica de 3 a 5 vezes por semana com agulhas de 1,0, isso é um crime e totalmente inadequado. Mas o site está em inglês e muita gente acha que porque está em inglês está correto. Uma aluna minha fez um curso e foi passada essa informação, ou seja, a pessoa mal preparada pegou o material da internet, em fonte não confiável e está lecionando por aí propagando essas besteiras.

Não aconselho, nem recomendo a compra de produtos sem registro, não leciono em cursos onde o equipamento não tenha registro. Prefiro ganhar menos dos meus clientes e ter um custo mais alto comprando um bom produto do que colocar a saúde do meu cliente em risco e a minha reputação.

Fica a dica! Até a próxima!


Super Recomendo!


Sair da versão mobile