Pular para o conteúdo

Otimizando seu guarda-roupa durante o emagrecimento

Durante o processo de emagrecimento ficamos bastante empolgadas com os resultados mas, o que fazer com as roupas que começam a ficar largas?

Emagrecimento-1

Nessa fase de dieta, logo nos primeiros 5 quilos, diminuímos um número de manequim, o que gera uma felicidade enorme e também um certo receio inicial. Temos que adaptar nossos guarda roupas para essa situação atual.

Muitas vezes, ainda temos mais quilos para eliminar e nossas roupas ficando dia a dia cada vez maiores, com sobras por todos os lados. E, ainda não queremos investir em ajustes e tão pouco em novas peças.

É nesse momento que temos que ser realistas e analisar todas as nossas peças, reavaliando o que fará parte dessa nova vida e o que não fará mais sentido. Mesmo no que diz respeito à ajustes futuros, porque ainda assim, vale a pena conversar com sua costureira de confiança, para saber o que ainda vale a pena ser ajustado e o que sairá definitivamente de seu guarda roupa.

E o que for embora, pode ser vendido em brechós, doado a instituições de caridade ou até mesmo ir para alguma amiga ou parente.

Mas, antes dessa revisão no seu guarda roupa, veja algumas dicas para lhe ajudar nessa fase de emagrecimento.

Use a terceira peça

Tanto as camisas, como coletes, kimonos e blazers, criam linhas verticais, que alongam a silhueta e retraem o olhar.

Emagrecimento-2

Abuse dos looks monocromáticos

Alongam e transmitem a sensação de elegância.

Emagrecimento-3

Experimente a cintura alta

Para quem tem quadril largo, cintura alta alonga, harmonizando os quadris, deixando a silhueta mais esbelta. Exceto as lavagens mais “bigodes” nas coxas e principalmente das cinturas baixas, que evidenciam onde você tem mais peso visual.

Emagrecimento-4

“Se jogue” nos lenços

Devem ser usados sempre com as pontinhas para fora, nunca muito grudados ao pescoço, pois dessa forma tem o efeito contrário, achatando a silhueta. Para parecer mais esbelta e alongada, use sempre aberto, mostrando o colo.

Os lenços sempre acrescentam personalidade ao look, trazendo informação de moda, criatividade e elegância.

Emagrecimento-5

Opte por colares longos

São super alongadores da silhueta! É um acessório leve, que sempre dá aquele “up” em qualquer look.

Emagrecimento-6

Essas dicas te ajudaram? Compartilhe conosco!

*****

A Equipe Ahazou no Estilo! é composta pelas Consultoras de Imagem e Estilo, Deize AndradeFernanda Moulin, Karen MoraesLuciana UlrichMaisa Pestana, Renata Pintaudi, Silvia Saletti e Thais Motomatsu.

Tem dúvidas sobre Imagem e Estilo ou gostaria de sugerir algum assunto pros posts? Escreva-nos dizendo como podemos ajudar!

Fonte das Imagens: Pesquisa Google.

Caso você seja o dono de alguma(s) delas e deseje que a(s) retiremos, por favor, nos informe nos comentários e atenderemos ao seu pedido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.