Pular para o conteúdo

Para abrir um salão de beleza é preciso planejamento

Para abrir um salão de beleza é preciso planejamento

Quando se fala em salão de beleza, o primeiro pensamento é: o lugar que as mulheres buscam para se embelezar. Muitos profissionais conhecem bem a arte de trabalhar no salão, porém, poucos têm a iniciativa de abrir o seu próprio negócio. Como isso se inicia? O que deve ser levado em consideração? Essas questões podem ser respondidas com pesquisa e consulta de um bom profissional.


Super Recomendo!


De acordo com Sérgio Rebêlo, consultor de negócios e diretor da Factor de Solução, é muito comum ver casos de salões que fecham logo após a sua inauguração. “Se isso é falta de investimento, eu não acredito muito, acho mesmo que o principal fator é a falta de planejamento.

Localização do salão

Encontrar o local perfeito nem sempre é fácil. Muitos pensam que basta abrir o salão em qualquer lugar e pronto, mas não é bem assim. “Não basta inaugurar o espaço e achar que as clientes irão bater em sua porta. Pense com calma onde ele ficará, se é de fácil acesso e como será feita a divulgação”, indica Sérgio.

Investimento em materiais de beleza

Todo bom profissional sabe que o uso de materiais de qualidade ajuda no trabalho, por isso, cabe ao proprietário investir nessa parte a fim de proporcionar infraestrutura suficiente aos seus funcionários e clientes.

Preparação da equipe (cabeleireiros, auxiliares, manicure, recepção)

Um time de profissionais bem-treinados com certeza fará toda a diferença no resultado final do trabalho.

Marcas parceiras

Muitas marcas disponibilizam parcerias importantes para novos salões. Que tal procurar alguém que possa te ajudar nessa jornada? “Marcas parceiras são ótimas para novos proprietários, pois eles investem seus produtos nos profissionais e ainda disponibilizam cursos para eles


Super Recomendo!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.