Passo passo corte degradê masculino: sucesso nas barbearias

Os cortes de cabelos masculinos mais pedidos atualmente pela galera esperta e moderna são os raspados nas laterais e mais longos no topo da cabeça. Isso você já sabe, é claro. Eles aparecem em uma porção de variações dos dois cortes da moda — o undercut e o razor part (aquele com a risca lateral). Mas todos têm pelo menos um detalhe em comum: as laterais bem baixas e aparadas em degradê, com máquina ou tesoura.


O aplicativo mais comentados pelos barbeiros


cabelo degrade masculino

O corte degradê surgiu como uma opção menos radical e mais harmônica, ideal para vários tipos de cabelo e formato de cabeça.

Ao invés de raspar toda a lateral da cabeça e deixar os fios compridos apenas no topo, a nova proposta é raspar cerca de 2 cm acima da orelha e ao redor e, antes de chegar no topo da cabeça, realizar o corte degradê.

estilo fading tutorial

Passo a passo corte degradê masculino

1° passo: comece escolhendo o comprimento que você deseja para o topo da cabeça e quanto quer que ele diminua até chegar à nuca. Penteie ou escove o cabelo na direção do crescimento dele para facilitar.

2° passo: selecione o menor pente de altura que sua máquina tiver e encaixe-o nela.

3° passo: apare o topo da cabeça com o comprimento desejado. Corte o cabelo em um ângulo inclinado para trás ou na mesma altura em todo o topo.

4° passo: remova o pente de altura e ajuste a máquina para o menor nível possível. Aí você começa novamente pela base da cabeça e apara a cerca de cinco cm do final do cabelo, dependendo do tamanho da cabeça. O processo deve ser repetido sobre as orelhas.

5° passo: ajuste novamente o aparador, agora para um nível de corte mais alto, e apare cerca de 1 cm em cima do corte anterior. Em seguida, mude o aparador para uma altura média e corte novamente 1 cm mais alto ao anterior. Se você quiser dar um efeito arrepiado no topo, use a tesoura em pé para fazer o desfiado no topo.

 

corte degradê passo a passo

Vídeo tutorial corte fading com razor part

Quer receber dicas e estratégias de Marketing especias para o seu negócio toda semana? É só preencher rapidinho pra gente te conhecer um pouquinho melhor!



O aplicativo mais comentados pelos barbeiros


22 comentários em “Passo passo corte degradê masculino: sucesso nas barbearias”

  1. muito boas essas dicas de corte degrade fiquei muinto satisfeito com as questões e perguntas de todos pois cada resposta tirava uma duvida minha sou iniciante e pretendo ficar bom em corte uma boa sorte a todos

  2. bom dia galera , sou cabeleireiro desde os anos 1987 estes degrades ja tem nos saloes a muitos anos e foi aperfeiçoado , são maravilhosos estes corte , quer um bom degrade vem no no meu salão e barbearia .só chamar no meu zap e marcar 984575410.

    1. ZERO BAIXA (ALAVANCA PRA CIMA)
      ZERO MEIA (ALAVANCA NO MEIO TERMO)
      ZERO ALTA (ALAVANCA PRA BAIXO)
      PENTE 1/2 BAIXO (ALAVANCA PRA CIMA)
      PENTE 1/2 ALTO (ALAVANCA PRA BAIXO)
      PENTE 1 BAIXO (ALAVANCA PRA CIMA)
      PENTE 1 ALTO (ALAVANCA PRA BAIXO)
      PENTE 1.1/2 BAIXO (ALAVANCA PRA CIMA)
      PENTE 1.1/2 ALTO (ALAVANCA PRA BAIXO)
      PENTE 2 BAIXO (ALAVANCA PRA CIMA)

  3. Nunca passei por mão de profissional a mi ensinar coryar cabelo aprendi fazer degrade olhando e praticando levo 15 minutos pra terminar….tem uns cabelos que a cabeça e feia de mais ai vc tem que ser artista….mas a prática e o norte boa sorte galera….

  4. Bom dia meu nome é Vivi estou fazendo o curso de cortes masculinos e barbas , tenho dificuldade no passo a passo do degradê me envie por gentileza os números de pentes da máquina para eu treinar

  5. Olá meu nome é marcos mas onde moro min chamam de Kiko,.. é por isso q coloquei o nome do meu salão, barbearia do Kiko faz 18 anos q corto cabelo mais voltei a fazer curso porque os clientes jovens estão cada vez mais exigente, não quer apenas cortar o cabelo, não uso chapinha nem qualquer tipo de aplicação por isso quero min atualizar, moro em Alagoas em uma cidade chamada Coruripe q ficar há 95 km de Maceió, esto com dificuldade de realizar o corte degrade as vezes demoro mito tem um caminho mais rápido e fácil? Me ajuda ae.

    1. oi Marcos, não existe caminho mais fácil, para fazer um bom corte degradê vai demorar uns 30 minutos (é o tempo que os barbeiros demoram aqui em São Paulo). E para ficar perfeito vai precisar treinar bastante! Não tem jeito, só com a prática que você vai se aperfeiçoar e ficar mais rápido.

  6. Avatar
    Rafael de Oliveira Santos

    Normalmente começa o corte na zero ou até mesmo na lâmina. Mas varia de cliente pra cliente. Alguns clientes não gostam de deixar o cabelo muito baixo, ai começam o degradê no pente 1 e vai subindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *