Pular para o conteúdo

Peeling de cristal, diamante e ultrassônico: você sabe qual a diferença?

Os peelings são tratamentos realizados com o objetivo de afinar a pele, melhorar o aspecto estético, estimular a renovação celular, produção de colágeno além auxiliar no tratamento de cicatrizes, estrias entre outros.


Super Recomendo!


Os peelings podem ser químicos (ácidos), físicos (a laser) ou mecânicos (microdermoabrasão, receitas caseiras, diamante etc). Pode ser realizados na face e/ou corpo.

O peeling de cristal é um equipamento que se caracteriza pela aplicação de pressão negativa e pressão positiva simultâneas,ou seja, ele jateia microgrânulos de óxido de alumínio sobre a superfície cutânea, quimicamente inertes, ao mesmo tempo que os remove. Costuma ser mais indicado para peles maduras ou que precisem de uma esfoliação mais profunda.

O peeling de diamante é um equipamento que consiste na remoção mecânica e controlada da epiderme através de uma caneta com ponteira diamantada. As ponteiras deverão ser escolhidas de acordo com o tipo de pele que você irá tratar e elas serão determinantes para o grau de abrasividade promovido na pele. As gramaturas e os diâmetros são variados e não existe uma gramatura específica para cada tratamento, pois depende exclusivamente da área e o tipo de pele.

peeling ultrassonico

O peeling ultrassônico é um equipamento que faz uso de uma espátula que vibra através de microagitações ultrassônicas e promove a limpeza da pele. Algumas modalidades de equipamento permitem associar este peeling á corrente galvânica ou microcorrentes o que permite realizar outros protocolos de tratamento.

Vale ressaltar que para aplicação dos peelings é necessária uma boa anamnese, para que seja indicada a melhor técnica para cada cliente. Além disso, devem ser respeitados os cuidados pós-procedimentos como o uso do filtro solar, cosméticos para potencialização dos resultados além de evitar exposição a calor excessivo entre outros.

Procure sempre um profissional capacitado para a realização desta técnica já que a operação inadequada destes equipamentos pode trazer consequências ao aspecto estético do cliente.

Até a próxima!


Super Recomendo!


Marcações:

3 comentários em “Peeling de cristal, diamante e ultrassônico: você sabe qual a diferença?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.