Pular para o conteúdo

Conheça a Profissão de Maquiador

No cenário de cores e pincéis, a arte e a criatividade do maquiador transformam, embelezam e encantam.

A profissão de Maquiador é uma das mais glamourosas, pois lida diretamente com a beleza e autoestima das pessoas. Quem escolher seguir esse caminho, certamente vai encontrar muitas oportunidades de trabalho. Estudar e atualizar-se constantemente é imprescindível para acompanhar a velocidade com que esse mercado se apresenta, sempre com muitas novidades em técnicas, conceitos, produtos e tendências.

A Payot, em sua escola que mantém em São Paulo há mais de 50 anos (Caesp- Centro Avançado de Estética Payot), oferece o curso de Maquiagem Profissional, com aulas teóricas e práticas e carga horária total de 96 horas. No conteúdo, o aluno aprende os cuidados essenciais com a pele; harmonia de cores; maquiagem para o dia e noite; maquiagem social (noivas, madrinhas, damas de honra, debutantes formandas); maquiagem étnica (orientais e negras); camuflagem; maquiagem para foto e vídeo; e automaquiagem. O maquiador formado pela Payot chega ao mercado de trabalho com uma visão muito ampla do universo da maquiagem, inclusive com noções de visagismo (estudo da geometria do rosto e da cor da pele que orienta sobre as tonalidades de maquiagem, coloração e corte de cabelo, visando valorizar os traços mais bonitos do indivíduo e disfarçar os aspectos menos favorecidos).

As opções de carreira para o maquiador profissional são ecléticas. Ele pode atuar em várias frentes: institutos de beleza; bastidores de TV, teatro e cinema; circuitos de moda e passarelas; publicidade; editoriais de moda e beleza; produções fotográficas; consultoria de imagem; ou criando o seu próprio negócio.

O curso de Maquiagem Profissional na Payot é oferecido em vários horários (de segunda à sexta-feira; duas vezes por semana; ou somente às segundas-feiras), nos períodos da manhã, tarde e noite. O pré-requisito para se inscrever é ter o ensino fundamental completo.

Investimento: R$ 1.432,00 (pode ser parcelado em 4 vezes). Este valor inclui a utilização da linha completa de produtos Payot (estética e maquiagem) em sala de aula, durante todo o período de aprendizagem.

Há turmas começando nos meses de outubro e novembro.

Informações e inscrições na secretaria de cursos do Caesp, à Rua Borges Lagoa, 913 (Vila Clementino)- São Paulo, ou pelo telefone (11) 5081-7790 (www.payotprofissional.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.