Pular para o conteúdo

Profissão Massoterapeuta: Atitudes para conquistar seu cliente

profissao-massoterapeuta-atitudes-para-conquistar-seu-cliente

[quote]A carreira de massoterapeuta  é muito gratificante. Ter seu próprio negócio  nesse seguimento trará boas recompensas não só financeiramente, mas também o poder de transformar o sonho de todo massoterapeuta em realidade. Se você tem aquele toque mágico nas mãos que fazem os músculos relaxarem, então você está na carreira certa. Talvez, não seja tão difícil quanto imagina. Veja como é feito.[/quote]


Super Recomendo!


Em primeiro lugar: tem que ter amor pelo trabalho

Fazer um curso é importante, mas não basta preparo técnico para ser uma profissional de primeira. É preciso lidar com as pessoas com amor, respeito e muito, muito cuidado. De nada adianta tocá-las como se fossem máquinas. Massagem é troca, e ter entusiasmo no trabalho faz toda a diferença. Só assim os clientes vem e voltam.

E o equipamento de trabalhar é básico: uma cama de massagem e mãos bem preparadas. Não é necessário ter registro no Conselho Regional de Medicina ou em outro órgão de controle, mas vale a pena se cadastrar como trabalhador autônomo e pagar impostos. Só assim você conseguirá receber benefícios sociais como a aposentadoria.

Contato com as pessoas

Atrair clientes é um processo com diversos passos, mas o primeiro e mais importante deles é o desenvolvimento da habilidade de fazer contatos e criar relações amigáveis. Essa atividade cresce tipicamente do boca-a-boca , de amigo para amigo, com honestidade. Fazer contatos é blábláblá com os outros: tempo, futebol, filmes, programas de TV, família, animais, notícias, vizinhos, construções, carros, mercado de valores …até que vc solte algo : “Eu sou massoterapeuta e trabalho ajudando as pessoas a relaxar e a encontrar o equilíbrio em suas vidas.” (parabéns vc acabou de fazer um contato).
Fazer contato significa atrair a atenção de alguém o suficiente para apoiar uma troca significativa de comunicação (conexão). Além do boca-a-boca isso é feito usualmente por publicidade, correio,e-mail, telefone ou outro qualquer forma de transmissão de dados . Esse é o momento em que o profissional se apresenta, estabelece um canal de comunicação e obtém o nome e outros dados de outra pessoa.

O massoterapeuta no atendimento

Recepção / sala de espera

Quando o cliente chega,você ou uma recepcionista deve receber o cliente, é se não estiver pronto para atendê-lo, encaminhar o cliente para uma sala de espera e nesta ter água e copos. Terapeutas devem fornecer uma variedade de revistas , para homens e mulheres. Certifique-se de girar com freqüência suas revistas ao redor, de modo que enquanto espera para a massagem, os clientes não são obrigados a ler o mesmo conteúdo, semana após semana.

Na sala de massagem

Antes de receber seu cliente, deve conferir a organização da sala e seus materiais a serem utilizados na sessão e rever sobre preferências musicais ou aversão a perfumes. Clientes podem estar cansados de um CD específico, e é uma boa idéia para fazer uma pequena nota sobre que tipo de música você ouvir durante cada sessão e rever estas notas para se certificar de que sua seleção de música mantém-se fresca, assim como revistas. Além disso, muitos massagistas queimar velas perfumadas ou óleos na sala de tratamento. Certificar-se de que você pergunte ao seu cliente periodicamente ou não gostam do cheiro e se não, certifique-se de tomar nota disto também.

Depois de cumprimentar e acompanhar seu cliente em sua sala de Massagem, certifique-se de explicar-lhes o que fazer com suas roupas e sapatos antes da massagem. Os clientes que receberam massagem antes provavelmente sabe o que fazer, mas terapeutas de massagem devem sempre dar a cada cliente a mesma atenção e cuidado como um novo cliente em vez de simplesmente dizer algo como “ok, vejo você em alguns.” Enquanto o cliente é despir-se, certifique-se de ter uma variedade de lugares disponíveis para guardar pertences pessoais. Massagistas deve fornecer pelo menos dois ganchos atrás da porta para casacos e roupas, talvez uma cesta pequena de sapatos (isso torna mais fácil mover se você encontrar são da forma durante a massagem) e um pequeno recipiente para pertences pessoais como a pilha phones, relógios, jóias, etc. Quando não for fornecido essas facilidades durante uma massagem, clientes podem sentir-se frustrado por ter que dobrar suas roupas sobre uma cadeira, ou podem se sentir estranho sobre pendurar suas roupas em uma porta. Fornecendo várias opções, você pode fazer todo mundo feliz.

Após a massagem

Após a massagem e dependendo das preferências do seu cliente, é uma boa idéia para fechar com um ditado ou “thank you” para o cliente. Terapeutas de massagem devem girar esses ditos ao redor no final de uma massagem – clientes podem estar cansado de ouvir “Obrigado” a cada vez e algo tão pequeno como dizendo “Obrigado por terem vindo hoje” ou “thank you for your time” pode ser apenas a pequena mudança necessária para mantê-lo interessante.
É também um gesto agradável para deixar uma bala de hortelã ou pedaço de doce, ao lado da toalha, para que os clientes podem se sentir frescos e acordar cada vez que eles deixam a massagem. Enquanto seu cliente desperta , vc pode passar algum tempo falando com ele ou ela sobre quaisquer alterações do quadro , e recomendar alongamentos personalizados que o cliente pode usar entre as sessões.

Estas dicas são maneiras simples de enfeitar sua prática o suficiente para que, antes, durante e depois de uma massagem, clientes fiquem interessados em retornar pelo qualidade bom atendimento.


Super Recomendo!


15 comentários em “Profissão Massoterapeuta: Atitudes para conquistar seu cliente”

  1. Sou massoterapeuta a mais de 20 anos . Acumputurista e quiroprata atendo em meu local proximo ao metro ou no conforto da sua casa especialista em geriatria ( idosos) aplico tecnicas japoneses e chinesas atendo em clinicas e asilos .entre em contato pelo whatzap 11951514512

  2. Sou massoterapeuta, pronto para atender. massagens relaxante, terapeutica, desportiva, shiatsu e reflexologia tel 11 950306985 zap 88 981391723

  3. Terminei o cusro em massoterapia, no senac. Estou procurando trabalho na area, por favor se alguem esta contratando estou a disposicao para massoterapeuta. 97506 9793 ou elietem72yahoo.com.br

  4. Avatar
    Maria Aparecida C de Souza

    Olá.sou quick massage porém tenho conhecimentos com massagem relaxante e quero atender minhas clientes num lugar propio para alavancar as vendas e atendimentos,penso em oferecer num salão de cabeleireiros perto da minha casa porem não tenho maca e nem a cadeira quick para oferecer para dona do salão para poder depois negociarmos,oque faço para conseguir um pedacinho pequeno de espaçõ com ela/? marquei escova com ela pra logo,ela está começando também no bairro.só poderia atender a tarde no salão dela,pois trabalho em outro emprego cedo.qual ideia de negocio posso dar para a dona do salão? Aguardo e muuito grata desde já.,queria fazer uma promoção pra essa semana das mães com ela um dia pelo menos.como faço?Grata.

    1. Bom, nesse caso, você pode oferecer a reflexologia podal e quirodal, a massagem nos pés e mãos das clientes, aprender algo sobre esfoliação facial, massagem facial, deve ajudar você a juntar um dinheiro e assim comprar seus materiais, como a cadeira de quick ou maca de massagem. Geralmente os donos de salões, costumam lançar combos promocionais a seus clientes, ótima oportunidade para você colocar seus serviços dentro desses combos e assim todos ganham. Muito Boa Sorte, abraço!

  5. Cristiane, quero convidar você a conhecer nosso portal de serviços (www.servicosnacidade.com.br) e divulgar seus serviços de massoterapeuta.

    É um canal exclusivo para prestadores de Serviços como você divulgar seus serviços para toda a região que você atua (Massoterapeuta está no grupo “Saúde e Bem Estar).

    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.