Pular para o conteúdo

Profissionais da depilação, veja as dúvidas mais comuns dos clientes

profissionais-da-depilacao-veja-as-duvidas-mais-comuns-respondidas

O que fazer para diminuir os pelos encravados após a depilação?

A foliculite é a principal causa desse problema. Nesse caso, o formato do fio faz com que ele enrole, dificultando o rompimento da pele. A solução é investir em cuidados preventivos. Ou seja, uma semana antes de depilar, aplique um esfoliante leve, dia sim e dia não.

Posso usar o hidratante de pele após a depilação?

Essa é uma das maiores dúvidas sobre depilação. O uso do hidratante pode contribuir para a obstrução do poro, aumentar a inflamação e, por consequência, aumentar a foliculite [pelos encravado]. Mas isso não é a única causa.

É possível depilar a virilha com cera roll-on sem causar nenhum dano à pele?

Na verdade, não existe nada que impeça o uso do roll-on na depilação da virilha. Contudo, é primordial que ele seja quente, para que retire os fios com maior facilidade e sem prejudicar a pele da região. Claudia Viana, esteticista do Studio de Beleza Sônia Nesi

O que fazer para a depilação durar por mais tempo?

A variação hormonal dos ciclos menstruais é a maior responsável pela duração da depilação. O ideal é realizar o procedimento após o ciclo, pois ocorre uma diminuição considerável desses hormônios relacionados ao crescimento dos pelos. Para ter uma depilação duradoura e evitar o surgimento de pelos encravados hidratar a pele após o procedimento com produtos oil free é uma ótima pedida. Luana Rachele, esteticista da Ophicina do Cabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.