Pular para o conteúdo

Profissionais sentem dificuldade para atender o público masculino

Está cada vez mais fácil encontrar homens em clínicas estéticas e salões de beleza. Isso porque o público masculino vem se dando conta da vaidade. Por isso vem se tornando comum a adaptação de procedimentos destinados a eles, mas é preciso entender o pensamento dos clientes para que isso possa ser realizado de maneira eficaz.

Alguns profissionais ainda sentem certa dificuldade em lidar com esse público, já que torna-se mais difícil a compreensão deles com determinados produtos e beleza ou ainda uma dificuldade com a praticidade, já que eles buscam resultados que sejam rápidos e de fácil alcance.

Especialistas em estética são unânimes ao afirmar que essa é uma tarefa árdua, principalmente por eles relutarem, muitas vezes não terem paciência para levar o tratamento adiante ou até mesmo o considerarem desnecessário. No entanto, ela não é impossível.

Veja algumas táticas do dermatologista Fernando Freitas (SP) para ajudar driblar o problema:

– Indique cremes de fácil aplicação, com embalagem prática e que não necessitem manipulação;

– Mostre que a prevenção é o melhor remédio para evitar arrependimentos futuros;

– Tente convencê-los de que, quanto antes começarem os trabalhos preventivos, mais tardiamente os efeitos do envelhecimento aparecerão;

– Para os adolescentes, por exemplo, mostre que, ao lavar a pele corretamente e usar produtos adequados, eles estarão prevenindo o aparecimento da acne, que incomoda muito, principalmente nessa fase.

Fonte: Viva Beleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.