Ícone do site Carreira Beauty Blog

Quais os Desafios de abrir uma Esmalteria? Será que dá dinheiro?

Quais os Desafios de abrir uma Esmalteria

Esmalteria é de fato uma proposta inovadora! Atraente e tentadora, mexe com nossas emoções despertando a ansiedade e o desejo de montar o mais rápido possível.

A Esmalteria é bonita, confortável é um sonho para muitas mulheres, qual mulher  gosta de ficar sem fazer  mão e o pé… Nenhuma! A Esmalteria mexe com nossas emoções.


Super Recomendo! Marketing Digital Esmalterias


Quais são os desafios? Segurar a emoção, ansiedade e verificar todos os pontos chaves desse negócio que se chama “ESMALTERIA” Precisamos saber o que realmente queremos. Ter tranquilidade para fazer várias pesquisas antes de qualquer proposta em vista, segura as DECISÕES ESPONTÂNEAS.  Perguntas fundamentais para abrir uma esmalteria:

Como abrir uma Esmalteria? Quais são os 5 primeiros passos para iniciar uma busca para abrir minha Esmalteria?

  1. Conhecimento do mercado

Conhecimento do mercado é fundamental, é necessário conhecer onde está entrando, para definir metas e estratégias para atrair seu público alvo, são  clientes exigentes, quer novidades, qualidade de serviços e preço bom. Conhecendo o mercado você desenvolvera estratégias para alavancar sua Esmalteria com sucesso!

Pois existem um salão ao lado do outro e uma esmalteria a cada esquina, mas nenhuma conseguirá atender a região toda, com conhecimento encontrará o diferencial da sua esmalteria, atraindo então seus clientes.

  1. Onde encontrar profissionais “MANICURE e PEDICURE”

É extremamente importante saber onde encontrar profissionais para atender seus clientes, faça um banco de dados em seus arquivos e contrate um portal de emprego do setor para não ficar sem atender suas clientes, sem profissional não á faturamento a esmalteria vende um serviço especifico. Desenvolva vários serviços focado para mãos e pés se especialize nesse setor. O site do Carreira Beauty é um ótimo lugar para anunciar vagas de emprego para contratar funcionários para esmalteria.

  1. Localização do Ponto

A localização de qualquer negócio é fundamental, a escolha do ponto da ESMALTERIA é de extrema importância! Lembre-se, Esmalteria vende serviço especifico, direcionado a mãos e pés, o fluxo de pessoas tem que ser muito grande, o lucro basicamente se ganha no giro na quantidade de clientes. Então desenvolva vários serviços para mãos e pés, desenvolva esses serviços com a calculadora em mãos.

  1. Planejamento de crescimento

Faça um planejamento de crescimento, antes de tudo verifique qual será seu custo fixo “agua, luz, aluguel, telefone, internet, sistema etc…” não esqueça de incluir um salário para você, depois faça um planejamento de crescimento, primeiramente cobrir seu custo fixo, cobrindo seus custos fixos com tranquilidade faça um planejamento de crescimento para chegar no faturamento ideal para seu conforto financeiro. Nesse planejamento é importante um planejamento de marketing para o ano inteiro, realizar parcerias com os empresários e comerciantes da região, com as parcerias os clientes da região fica sendo clientes de todos com isso aumenta o fluxo de clientes novos.



  1. Definição de metas

Definições de metas, desenvolva uma rotina de trabalho para você e para toda sua equipe, respeite sua própria rotina de trabalho dentro dessa rotina coloque metas de “Qualidade de atendimento, qualidade de serviços, aumento de faturamento, cursos de aperfeiçoamentos para toda equipe, pelo menos uma vez por ano” seja clientes de outras esmalterias em outras regiões e observe o atendimento e serviços, coloque cliente oculto na sua esmalteria e saiba realmente como está o seu atendimento e qualidade de serviços. Faça a diferença! invista em você e em sua equipe, crie metas e faça!

Saber quanto quer ganhar é fundamental ou em quanto tempo seu investimento precisa voltar para seu bolso!

Quanto preciso gastar para abrir uma Esmalteria? Na verdade tudo depende o que você quer montar ou o quanto você tem para investir, você pode iniciar uma Esmalteria com um valor de R$ 40 mil lembrando que precisa definir o custo fixo para colocar no capital de giro. Uma Esmalteria tem várias formas de se montar. Pode ser através de franquias ou independente, na verdade tem que ver tudo, independente da escolha final, nessa busca vem o conhecimento do mercado, as proposta e até mesmo ideias.

Abrir uma Esmateria em minha região, terá sucesso!

Tudo dependera do fluxo de pessoas na porta da sua Esmalteria, tem que lembrar que seu lucro nada mais é, quantidade de serviços vendidos diariamente, então para dar certo precisa ser em uma região de muito fluxo de pessoas, fazer parceria com empresários e comerciantes da região ajudara em clientes novos também.

Pesquise sua região, verificando os preços dos concorrentes e serviços oferecidos, nessa pesquisa desenvolva seu diferencial e valores da sua tabela, use a calculadora sempre, verifique quantas clientes tem que atender para sua Esmalteria dar certo na sua região. Faça a conta da sua Esmalteria tirando a % dos profissionais.

Seguindo o passo a passo, você consegue ter várias respostas paras suas dúvidas. Independente da sua escolha você precisa saber que abrindo sua Esmalteria  o sucesso só dependera de você e de mais ninguém.

Boa Sorte! Tenha muito Sucesso!


Super Recomendo! Marketing Digital Esmalterias


Sair da versão mobile