Pular para o conteúdo

Quanto mais, melhor! Maquiagem forte é pedida para o inverno

Quanto mais, melhor! Maquiagem forte é pedida para o inverno

O inverno pede lábios marcantes, olhos hipnóticos e cabelos com volume sexy. A seguir, dicas de experts para compor looks dignos de passarela na estação mais chique do ano.

BOCA SEXY

Clássico e feminino, o batom vermelho é a companhia ideal para o look de inverno. Nessa estação, as cores estão democráticas – é permitido usar o alaranjado, passando pelo vermelho-sangue, até o vinho e o burgundy. “Para evitar exageros, finalize com máscara para cílios e iluminador”, diz Fabiana Gomes, maquiadora da M.A.C. De um modo geral, peles claras combinam com tons mais abertos, enquanto as morenas ficam lindas com batons escuros.

ONDA METAL
Estrelas da estação, sombras metalizadas iluminam o olhar e realçam o tom natural da pele. Para a Gucci, a cor do inverno é vinho. Já as marcas Giorgio Armani e Roberto Cavalli apostaram em makes com variações brilhantes de cinza, preto e marrom. “Os dourados, pratas e cobres, também estão em alta”, diz Lú Ramos, maquiador de São Paulo. “Ao aplicar o pigmento em pó, deposite aos poucos, para não errar.” Atualize o olho esfumado com um toque cintilante no centro da pálpebra ou rente aos cílios.

TRAÇO ARTSY
O delineador é o item obrigatório do inverno. Grifes de peso, como Chanel, Dolce&Gabbana e Anna Sui, exibiram desenhos variados nas passarelas, do “gatinho” tradicional a shapes gráficos e com cristais futuristas. Segundo a makeup artist Fabiana Gomes, vale equilibrar os olhos amendoados com pele e boca discretas. “Uma dica para evitar borrões é utilizar um cotonete embebido em hidratante e fazer as correções necessárias”, diz.

SOLTO REPAGINADO
Manter o comprimento dentro da gola e envolvido pelo colar foram os truques de styling utilizados no backstage da Chanel, em Paris. Além de dar bossa ao cabelo liso, é boa saída para simular – pelo menos por algumas horas – o corte com fios curtos, acima do ombro. Outra opção, mais elegante, é aderir ao visual da Gucci. Geométrico e com textura polida, tem mechas sobrepostas e puxadas para a parte de trás da cabeça.

MAXIONDULADO
Volume e ondas com textura também estão em alta, como mostrou o desfile de Marc By Marc Jacobs, em Nova York. “Use um ativador de cachos antes de secar. No final, vá de babyliss largo e bagunce as mechas com borrifadas de spray”, diz o hairstylist Marco Antônio de Biaggi.

FRANJA SEXY
Marca registrada de divas como Brigitte Bardot, as franjas voltam à cena com tudo. “O estilo rejuvenesce a expressão e ainda potencializa o efeito da maquiagem nos olhos”, afirma o hairstylist francês Christophe Gaillet, embaixador mundial da L’Oréal Professionnel. É possível usar o comprimento na altura dos olhos, como o do desfile de Emilio Pucci, ou aderir ao modelo retrô de Marc Jacobs e Louis Vuitton, com fios mais curtos e desfiados.

DICA DE ESPECIALISTA
Na hora de arrumar a franja, produtos térmicos ajudam a proteger, controlar o volume e reduzir o frizz. “Espalhe o equivalente a uma gotanos fios úmidos e seque com o secador quente, posicionado de cima para baixo. No final, modele as pontas com uma escova fina e finalize com jato frio”, diz o expert Christophe Gaillet.

COQUE ART DÉCO
Em Nova York, as grifes Jason Wu e Badgley Mischka chamaram a atenção com penteados superelaborados, milimetricamente construídos com spray fixador. Tranças de raiz e fivelas à mostra adicionam um ar charmoso ao coque. O estilo é sofisticado e perfeito para festas e noites luxuosas.

PUNK X REALEZA
O inverno é também a estação dos opostos. No desfile da Fendi, as modelos ganharam um penteado moicano deluxe, com trança de raiz e aplique colorido no topo da cabeça. Já coroas e coques dignos da realeza foram destaque da beleza de Dolce&Gabbana em Milão.

PRESO RELAX
O bom e velho rabo de cavalo é o penteado tendência do hemisfério norte. O bacana é que há variações para todos os gostos – altos, baixos, chapados, com apliques coloridos. Para looks clássicos ou produções caprichadas, prefira o acabamento liso, bem esticado para trás. “Sprays, pomadas e géis ajudam a fixar os fios”, diz o hairstylist Christophe Gaillet. “Para o acabamento final, cubra o elástico com uma mecha do próprio cabelo e prenda om grampos, escondendo-os bem.”

Divulgue seus trabalhos de maquiadora em nosso site de Freelancer, saiba mais.

Fonte: Marie Claire

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.