Pular para o conteúdo

Saia Mídi, como e onde usar

saia mídi

Neste post você pode aprender sobre a relação da saia mídi com a silhueta, e concluirá que todo mundo pode usá-la, mas será que ela vai bem em  qualquer ambiente e ocasião? Como podemos combiná-la?

A saia mídi é muito versátil, ela vai do trabalho à uma festa, pode fazer um look descontraído, romântico, formal e sexy, dependendo do modelo, da cor, da estampa e da composição do look.

Assim, você pode usar saia mídi sempre! Basta adaptá-la ao seu estilo e gosto pessoal e também à ocasião na qual você deseja usá-la.

As saias mídi rodadas, evasê e plissadas são mais românticas, mas podem ganhar descontração ou formalidade dependendo do que você usar na parte superior e nos pés.

Com camisetas, moletons e tênis ou Oxford, elas podem compor um look bem descontraído para o dia a dia, para passeios e até para trabalhar quando o seu trabalho tiver um dresscode informal.

Saias mídi rodadas

informal

Com camisa, blusas mais formais, blazer e scarpin ou sapatilha de bico fino, ganham formalidade e podem ir ao trabalho, à jantares e compromissos mais formais.

formal

As florais e de cores suaves compõem muito bem os looks românticos combinadas com blusas de tecidos fluído, com laços, rendas e scarpin ou sapatilhas de bico redondo.

romantica ok1

A saia mídi de tecido encorpado acrescenta volume e causa mais impacto no look, sendo ótima para os estilos dramático ou romântico.

encorpada 1

As de tecidos fluidos transmitem sensualidade, descontração, alegria e informalidade.

fluida 1

Saias mídi justas

As saias mídi lápis ou retas são mais sexy, mas podem também compor looks formais, descontraídos e contemporâneos.

As de couro trazem sofisticação e sensualidade, se combinadas com blusas fluidas e decotadas e sapatos de salto alto com tiras ou amarrações.

couro

Se o tecido é plano ou liso, o look fica mais formal e contemporâneo, se usadas com camisas e blusas também de tecido plano.

formal 6

Se o tecido da saia é a malha ou com estamparia, o look pode ficar mais informal ou romântico com camiseta, moletom e tênis, sandália ou sapatilha.

estampada ok

Com franjas, ganha ares boho e jovem na companhia de camiseta, camisa jeans, moletom e tricô, combinados com sapatos, botas ou abotinados.

franjas ok

Saias mídi pra festas

Para festa, basta apostar nos tecidos nobres, rendas, brilhos e acessórios sofisticados.

festa ok

Saias mídi no inverno

E no inverno? Também dá pra usar saia mídi? Claro que sim! Ela vai muito bem com botas, sapatos mais pesados, tricôs, coletes, jaquetas e muitos tipos de casaco.

inverno ok

Vamos lá adotar sua saia mídi e arrasar por aí, agora que você já viu que pode compor o look que quiser e ir à qualquer lugar com uma delas? O que importa é você se sentir bem com ela e conseguir traduzir seu estilo, seu gosto e sua vida com seu look de saia mídi! Experimente!

*******

A Equipe Ahazou no Estilo! é composta pelas Consultoras de Imagem e Estilo, Deize AndradeFernanda Moulin, Karen MoraesLuciana UlrichMaisa Pestana, Renata Pintaudi, Silvia Saletti e Thais Motomatsu.

Tem dúvidas sobre Imagem e Estilo ou gostaria de sugerir algum assunto pros posts? Escreva-nos dizendo como podemos ajudar!

Fonte das Imagens: Pesquisa no Pinterest.

Caso você seja o dono de alguma(s) delas e deseje que a(s) retiremos, por favor, nos informe nos comentários e atenderemos ao seu pedido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.