Pular para o conteúdo

Saiba mais sobre Depilação Masculina

Desde o tempo da Antiga Grécia que os pelos incomodam muita gente. Estudos dizem que já em 2000 a.C., homens e mulheres da Grécia tiravam os pelos com as mãos, ou queimavam com cinzas quentes sobre a pele.

A depilação masculina foi um dos destaques da Beauty Fair 2013, pois, nos dias de hoje muita gente ainda acredita que depilação é coisa apenas para as mulheres… Não,não e não… Como podemos ver a depilação é um ato antigo e os homens também já se preocupavam com a beleza.

Pesquisas revelam que a cada 10 clientes de um instituto de depilação, 4 são homens,ou seja, 40% dos clientes são do sexo masculino.

Então precisamos começar a nos preparar melhor para atender esse público tão necessitado de cuidados com a pele e com os pelos quanto as mulheres.

Dicas importantes para realizar um bom atendimento em depilação masculina:

1 – A conduta Profissional: Devemos sempre trabalhar de forma ética procurando sempre estar atentas as necessidades do cliente e respeitando seus limites e sua privacidade.

2- Biossegurança: O cuidado com a sua saúde e a saúde do cliente são de extrema importância em todos os serviços de depilação, portanto, não esqueça de usar luvas pois, em muitas vezes a depilação pode apontar pequenas áreas de sangramento, e na depilação masculina isso pode ocorrer com mais frequência devido ao pelo masculino ser mais grosso.

Devemos usar máscaras e avental seguindo assim as regras gerais de biossegurança.

3 – Realizar uma boa assepsia pré-depilatória,dessa forma evitamos em muitas vezes o inconveniente da foliculite.

4 – Aplicar as técnicas adequadas para cada região do corpo, sendo no rosto, região intima e axilas a cera quente, peito e costas pode ser usado a cera quente ou o roll-on, porém vai depender da quantidade de pelos.

5 – Ao término da depilação podemos aplicar o alta frequência, que é bactericida e fungicida, e irá auxiliar no tratamento da foliculite, muito comum em homens devido a oleosidade da pele.

6 – Por fim aplique uma loção ou um gel com ativos calmantes ,com a finalidade de refrescar e atenuar o vermelhidão.

Então fica a dica!

Uma boa semana a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.