Pular para o conteúdo

Saiba mais sobre depilação masculina

Os homens estão buscando cada vez mais práticas estéticas para sentirem-se bem consigo mesmos. E é nesse novo contexto de preocupação com aparência e higiene pessoal que a depilação masculina ganha espaço.

Além de contribuir com a imagem, a depilação ajuda na higiene. Com a retirada dos pelos, por exemplo, os homens conseguem minimizar o odor causado pela transpiração. As sobrancelhas são outra região que vem ganhando atenção dos homens. No entanto, elas não devem ser desenhadas para que não deixem a fisionomia feminina. O ideal é apenas retirar o excesso entre elas ou até mesmo as pontas com a cera e o restante com o auxílio de uma pinça.

Mas os homens precisam saber que após a depilação devem evitar se expor ao sol ou ao calor excessivo. Isso porque a retirada dos pelos com a cera remove a primeira camada protetora da pele, deixando-a sensível e com os poros abertos, o que facilita queimaduras. Outro cuidado necessário é aplicar um hidratante suave ou gel à base de calêndula ou camomila para amenizar possíveis irritações.

Fonte: Cabeleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.