Pular para o conteúdo

Saiba o modelo de trança ideal para seu tipo de cabelo

Saiba o modelo de trança ideal para seu tipo de cabelo

Tranças são um dos penteados mais populares e usados no mundo mas, às vezes, dependendo do tamanho ou corte do cabelo, fazer aquele estilo embutido ou espinha de peixe pode ser difícil. Curto, médio, longo, repicado ou fio reto, cada um tem seu “jeitinho” para criar um visual bonito com o prático penteado.

Cabelos médios e longos

Com mais de um palmo de raiz, qualquer tipo de trança já pode ser usada. Quem tem fio reto deve investir em tranças continuadas como embutidas, escama de peixe ou normal. Já os repicados precisam se adaptar às diferenças de comprimento do corte.

A maquiadora e especialista em penteados Aline Santana conta que os melhores amigos para esse tipo de cabelo são os produtos fixadores: “como cada mecha é diferente da outra nos repicados, é importante usar mousses e fixadores spray para modelar e colocar qualquer fio rebelde no lugar. Em casos de franja, vai do gosto do freguês, tem gente que ama deixar solta e outras que apelam para embutidos no topo ou na lateral da cabeça para disfarçar”, explicou.

A franja também pode turbinar a trança com topete, acessórios ou desfiados. Esse visual desconstruído aliás, pode ser levado para toda trança e é um dos trunfos do cabelo repicado, que com apenas alguns fios soltos, pode criar um visual completamente diferente.

Cabelos curtos também podem

Quem adotou os fios curtos e acha que não pode usar penteados está enganado, esse estilo é muito versátil . A partir de um dedo de raiz, já é possível fazer tranças como explica Aline Santana: “nos curtos, o ideal é investir em tranças que sejam grudadas na raiz, como a nagô ou a embutida, e devem ser mais finas para dar a impressão de ter mais cabelos. Quem não domina a técnica precisa de ajuda porque essas tranças a partir da raiz exigem certa experiência”, ensinou.

Fonte: Beleza Extraordinária – http://www.belezaextraordinaria.com.br/noticia/guia-da-tranca-saiba-o-modelo-ideal-para-seu-tipo-de-cabelo_a290/1

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.