Pular para o conteúdo

Saiba tudo sobre Coloração dos Cabelos

saiba-tudo-sobre-coloracao-dos-cabelos

Desde as primeiras civilizações as mulheres têm usado diferentes métodos para melhorar e mudar a cor dos seus cabelos. Na antiguidade, as tinturas de cabelo eram feitas com amoras esmagadas e extratos de plantas, e aplicadas nos cabelos como um creme rinse. Nos séculos 17 e 18 as mulheres aplicavam óleo e pó aos cabelos para conseguir uma cor mais clara. E hoje em dia, as nossas cores e tons naturais de cabelo revelem pouca semelhança com as cores que você pode ter, se desejar.

O tingimento moderno de hoje é um processo químico que adiciona ou remove pigmentos do cabelo. Em relação aos pós e rinses de antigamente, as cores de hoje podem penetrar a raiz do cabelo e te levar de loira à morena e virtualmente qualquer tom entre os dois. Ainda temos produtos de coloração superficial, mas também temos cores com duração de poucos dias, poucas semanas ou tingimentos que podem ser usados até que desapareçam.

Existem 3 tipos de colorações dos cabelos: – Colorações Temporárias: podem cobrir sutilmente os seus cabelos brancos e criar um look diferente sem exigir um comprometimento grande da sua parte, já que essa coloração dura entre 6 e 8 lavagens. – Colorações Tom sobre Tom ou semi-permanentes: não possuem amônia e não irão clarear o seu cabelo, mas sim deixar a sua cor natural mais radiante e viva. o tom sobre tom dura até 6 semanas (20 a 28 lavagens) e cobrem até 50% os cabelos brancos. – Colorações Permanentes: garantem cobertura de 100% dos cabelos brancos. Esse tipo de coloração pede uma manutenção a cada 4-5 semanas pois as raizes ficam aparentes depois desse tempo.

Veja o vídeo abaixo e saiba mais sobre Coloração de Cabelos

http://www.youtube.com/watch?v=Gni9FhX5gnM&list=PL6207BD0DEC120637&feature=player_detailpage

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=Gni9FhX5gnM&list=PL6207BD0DEC120637&feature=player_detailpage

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.