Pular para o conteúdo

Saiba tudo sobre o secador de cabelo

saiba-tudo-sobre-o-secador-de-cabelo

Ele é um dos mais importantes parceiros dos profissionais e a tecnologia desse equipamento evoluiu tanto, que às vezes é impossível ficar a par de tudo. Por isso, ajudamos você a decifrar o significado de termos nem tão conhecidos e outros bem comuns, mas que fazem toda a diferença no trabalho.

6 fatores que você precisa saber sobre o secador de cabelo profissional

Íons

Desde que seus benefícios para os cuidados com o cabelo foram descobertos, eles se tornaram indispensáveis. Que os íons negativos selam as cutículas, estimulam o brilho e combatem o frizz, você já sabe. O que você talvez não tenha ideia, é que os positivos também podem ser grandes aliados. Disponível em poucos equipamentos no mercado, o recurso faz exatamente o contrário, abre as cutículas para que o fio receba a hidratação e a cor de uma maneira profunda, o que faz justamente com que o efeito do tratamento dure mais. Depois do procedimento, é só recorrer aos íons negativos e finalizar como de costume.

Temperatura

É determinada pelos fabricantes a partir de análises relativas a diferentes características dos cabelos. Segundo o Instituto Proteste, o ideal é que não ultrapasse os 80°C, para não queimar as madeixas. Então, mais importante do que saber se o secador vai atingir altos índices, é identificar em quais tipos de fios eles podem ser usados. Não há nada de errado em querer agilizar o trabalho, mas jamais deixe de prestar atenção no bem-estar da cliente.

Nanotecnologia

Gerada a partir de um importante mineral, o titânio, tem a principal missão de reduzir a proliferação de fungos e bactérias presentes no ar. O resultado é um jato puro e secagem mais higiênica.

Potência

É definida de acordo com a performance esperada do produto. No Brasil, os modelos mais indicados para os profissionais são os que oferecem níveis altos, entre 2.000 e 2.400 watts.

Consumo

De repente a conta de luz do salão lhe deu um susto? O problema pode estar no uso dos secadores. Para se ter uma ideia, um aparelho de 2.000 watts utilizado durante 30 minutos todos os dias consome aproximadamente 30 kWh por mês, o que equivale a uma despesa mensal de quase R$ 130. Esse valor aumenta de acordo com a potência do equipamento e pode ser ainda mais elevado quando a manutenção não está em dia, porque compromete o seu desempenho, exigindo maior tempo de uso. Portanto, sempre pesquise o consumo do modelo antes da aquisição.

Manutenção

Para garantir um desempenho eficiente e conservar o aparelho por mais tempo, é fundamental realizar alguns procedimentos pelo menos uma vez por semana. O filtro de entrada de ar deve ser limpo a fim de evitar que fios de cabelo e resíduos de produtos se acumulem na parte interna, danificando o motor. Para isso, o ideal é que o secador tenha a parte traseira removível e a limpeza possa ser feita com uma escova de cerdas macias. Na área externa, a higienização leva apenas um pano úmido, evitando a utilização de abrasivos ou solventes.

6 fatores que você precisa saber sobre o secador de cabelo profissional

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.