Pular para o conteúdo

Salão de Beleza: Detalhes que fazem a diferença

Detalhes que fazem diferença no Salão de Beleza

Toda mulher gosta de ir a um salão de beleza para cuidar da sua aparência com quem realmente entende do assunto. Porém, alguns detalhes são analisados por boa parte das mulheres que frequentam estes lugares e que podem ser a diferença entre um salão que preza pela qualidade ou apenas mais um salão de beleza que apenas quer prestar os seus serviços.

Quando a mulher procura um salão de beleza, além de receber os cuidados para a sua estética, ela acaba que criando um círculo de amizades, que pode durar até uma vida inteira. Muitas buscam nas suas cabeleireiras e manicures, uma amizade para poder desabafar sobre o seu dia a dia e poder contar com serviços que devem estar sempre atualizados, oferecendo o que existe de melhor para suas clientes.

Quando uma mulher procura um salão de beleza, seja para realizar uma depilação, retirada das sobrancelhas ou o serviço mais clássico que é o corte de cabelo, os detalhes fazem e, principalmente, o atendimento faz toda a diferença.

Se a cliente receber um atendimento ruim em um determinado salão de beleza, mas este oferece um serviço excelente, a probabilidade de ela voltar é quase inexistente, mesmo que os serviços prestados pela empresa sejam de boa categoria, o atendimento é um dos fatores que realmente fazem a diferença entre um salão e outro.

Mesmo com a velha ideia de que cabeleireiras são “psicólogas”, algumas clientes preferem chegar ao estabelecimento, ser atendida da melhor maneira possível e ir embora. Por isso vem mais um detalhe importante. O tempo!

Muitas vezes o salão atende com hora marcada, mas a aglomeração de clientes é tanta que a demanda atrapalha o serviço prestado, fazendo com que clientes esperem horas para serem atendidas, e este pode ser o detalhe que determinará se aquela cliente vai voltar ou não ao estabelecimento.

Para o empreendedor que deseja fazer diferença com o seu salão de beleza, deve estar atento a esses e outros detalhes, que por mais simples que sejam, fazem toda a diferença para conquistar clientes. Uma cliente satisfeita, com certeza vai citar o seu salão para as amigas, trazendo mais clientes para a empresa, que se continuar seguindo estas dicas, só tende a aumentar e melhorar cada vez mais o seu salão. Confira abaixo algumas dicas úteis, assim como as já apresentadas, para ter um salão de beleza que agrade o maior número de clientes possíveis:

– Tenha sempre cuidado com o atendimento.
– Mantenha-se sempre atualizada sobre os serviços prestados.
– Veja se vale a pena ter muitas clientes ou um atendimento diferenciado por causa do tempo.
– Não deixe suas clientes muito tempo esperando.
– Crie uma rotina de trabalho organizada utilizando uma agenda de horários flexível.
– Não exagere na decoração do seu salão. Poluição visual não é bom e deixa as pessoas inquietas, inclusive as donas dos salões.
– Atenda suas clientes, sempre da maneira que você gostaria de ser atendida.

Seguindo estas dicas básicas, junto com uma gestão segura, qualquer salão de beleza irá prosperar, levando sempre em conta que seus clientes fazem toda a diferença para a sua empresa. Boa sorte!

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO – Cursos Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.