Pular para o conteúdo

Salão de Beleza – A importância do Assistente

assistente cabeleireiro salão de beleza

A contratação de bons assistentes é vital para o salão, pois são eles que passam mais tempo com as suas clientes. O aumento no fluxo de atendimento só é possível com a ajuda de assistentes. Por isso, a comunicação entre você e eles não deve ter ruído algum.


Super Recomendo!


Além de conhecer seus métodos de trabalho para cortes e cores, um assistente precisa saber que uma boa lavagem de cabelo é primordial para a execução de qualquer serviço.

É necessário, inclusive, que ele tenha conhecimento de como cada tipo de cabelo deve ser trabalhado, para poder efetuar uma escova em sintonia com o corte.

Em relação à coloração, o assistente precisa saber o tempo hábil de cada aplicação efetuada (retoques de raízes em geral e mechas).

3 Dicas importantes para um assistente no salão de beleza

– Mesmo com uma assistência perfeita, você é quem deve sempre dar a última palavra, sendo seu o toque final para a cliente.

– Antes de o assistente colocar a mão no cabelo da sua cliente, sugiro que haja um treinamento com modelos. Ela não pode perceber que ele está praticando, pois isso transmite insegurança.

– A organização de seu material de trabalho é fundamental tanto para aumentar a vida útil quanto para evitar a perda dos instrumentos, evitando, assim, a demora no atendimento.

Fonte: Tresemmé


Super Recomendo!


1 comentário em “Salão de Beleza – A importância do Assistente”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.