Pular para o conteúdo

Salão de beleza cria perfil do metrossexual ‘machão’

salao-de-beleza-cria-perfil-do-metrossexual-machao

Durante os 20 anos em que atuou como analista de uma distribuidora de cosméticos, Meire Ferreira, 52 anos, deparou com todo tipo de pesquisa de mercado. Um deles era um estudo da Nielsen que apontava o crescimento do setor entre os homens. Em 2007, ela vendeu o carro e sacou o fundo de previdência privada para abrir a Barbearia Clube, salão de beleza para o público masculino.

Localizada em Curitiba (PR), a casa oferece tratamentos como depilação, limpeza de pele e podologia. Para vencer a resistência de parte da clientela, foi traçado um projeto bem-humorado de comunicação. Sessões de esfoliação, por exemplo, viraram “faxinas na cara”.

“Investi na construção da marca antes de iniciar a obra. Isso foi essencial para quebrar o constrangimento que alguns homens sentem.” O posicionamento informal é reforçado pelo ambiente. Com decoração inspirada em estabelecimentos dos anos 60, o salão tem geladeiras de cerveja premium, televisão ligada em programas esportivos e uma ampla variedade de revistas masculinas.

Os cortes simples de barba e cabelo permanecem como o carro- chefe . “O barbeiro é a porta de entrada. Os homens começam pelo básico e, depois de um tempo, experimentam outros serviços.” A Barbearia Clube tem faturamento médio de R$ 100 mil por mês. Para 2013, está programada a abertura de outra unidade em Curitiba.

Fonte: PEGN – http://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Estetica-e-bem-estar/noticia/2013/05/salao-de-beleza-cria-perfil-do-metrossexual-machao.html

1 comentário em “Salão de beleza cria perfil do metrossexual ‘machão’”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.