salao-de-beleza-destaque-se-nesse-mercado-competitivo

O número de salões de beleza cresceu 78% em cinco anos – de 309 mil, em 2005, para 550 mil, em 2010 -, segundo a pesquisa mais recente da Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza.


Super Recomendo!


Neste cenário, é fundamental investir para conquistar clientes. A consultora do Sebrae-SP Elderci Garcia ressalta a capacitação como o grande diferencial do mercado. Para ela, outro fator essencial é cuidar do atendimento ao cliente.

“Quando se fala em serviços de beleza, relacionamento é um diferencial importantíssimo. Por se tratar de um serviço, que tem um caráter muito pessoal e subjetivo, o atendimento tem que ser muito especial, pois o tratamento de beleza é visto como uma ‘experiência’”, comentou, citando visual do salão, empatia dos funcionários, estacionamento e hora marcada como alguns trunfos.

Jaime Alves, proprietário do Hair Brasil em São José dos Campos e com experiência de 30 anos na área, sabe que o cliente está cada vez mais exigente. “O que consegue manter um cliente são as novidades que trazemos. Hoje, todo mundo tem acesso às informações na internet e é importante estarmos ligados no que acontece”,

“Nos últimos anos, surgiram muitos salões de beleza. Por isso, é preciso surpreender os clientes. Oferecemos estacionamento e tentamos manter um ambiente agradável e oferecer um suco, café e alguma coisa para comer. São pequenas coisas que fazem a diferença”, disse Alves, que procura fidelizar os clientes mais assíduos com descontos.

Se você pretende abrir um Salão de Beleza ou Instituto de Beleza, saiba que esses estabelecimentos devem respeitar e se adequar à legislação sanitária vigente, seguindo as normas de boas práticas, para garantir ao profissional e a seus clientes segurança e qualidade nos serviços que prestam, evitando riscos à saúde.


Super Recomendo!


Comments

There are no comments yet.

Leave a comment