Como administrar um Salão de Beleza – dicas para desenvolver sua equipe

Shares
Read Carefully

Como administrar um salão de beleza? Confira as dicas abaixo, ganhe o respeito e a admiração da sua equipe, faça do seu ambiente de trabalho um local de harmonia e tenha sucesso com a clientela.


Super Recomendo!


Pessoas afirmam ser o salão de beleza um templo onde se cultua a vaidade. Certas ou erradas, o que se sabe é que eles realmente são capazes de transformar a vida de homens e mulheres em todo o mundo. Nesses templos da moda e do relaxamento, vê-se pessoas perderem horas do seu dia por um único objetivo: elevar a autoestima! É nos salões que eles depositam toda a confiança, é nos salões que eles imaginam realizar todas as suas expectativas e é nos salões que eles se realizam. Portanto, se você é dono de um salão de beleza, muito cuidado. Você e toda a sua equipe deverão estar muito bem capacitados para a realização dos mais diversos desejos. Quer ter sucesso nessa investida? Siga as dicas abaixo, ganhe o respeito e a admiração da sua equipe, faça do seu ambiente de trabalho um local de harmonia e tenha sucesso com a clientela.

7 Dicas de sucesso de como administrar um salão de beleza

1. Cultive o respeito e a igualdade entre os funcionários do seu salão de beleza. É proibido valorizar uma profissão em detrimento da outra. No ambiente de trabalho, todos têm os mesmos direitos, responsabilidades e importância dentro de sua área de atuação. Portanto, trabalhe para estreitar o relacionamento e a integração entre a equipe, compondo uma família em harmonia.

2. É importante que todos os funcionários do seu salão de beleza trabalhem no questionário de avaliação formulado para a contratação de novos integrantes da equipe, seja em que área de atuação for. Cada um deve contribuir para a contratação do candidato ideal. Cultivar uma atitude participativa entre os integrantes da equipa confere-lhes respeito, valor e reconhecimento.

3. Cultive entre os integrantes da sua equipe a vontade de expandir o leque de atuação. Se profissionalizar em um determinado ramo não implica em abrir mão de outros conhecimentos. O saber eleva a confiança, a autoestima, o respeito e a vontade de ser cada vez melhor naquilo que se atua.

4. Cuidado com os clientes que pedem por uma transformação radical. A vontade de mudar o visual drasticamente muitas vezes esconde aborrecimentos, como a perda de um relacionamento, de um trabalho, de um mimo, etc. Muitas vezes, os motivos podem ser passageiros ou mesmo nem tão pesado como lhe é “pichado”. Nestes casos, perca algum tempo com o cliente, convide-o para um chá, converse e aconselhe da forma que puder, alertando-o para as consequências futuras. É melhor arcar com algum atraso do que ter um cliente aborrecido futuramente.

5. Celebridades ou não, a maioria das pessoas cultua a imagem. Ser e estar belo é um desejo, um sonho, uma meta de vida. Sendo assim, muito cuidado ao executar algum serviço no salão de beleza. Certifique-se que você é e está capaz de fazê-lo, pois um passo em falso e a autoestima do seu cliente estará arruinada. Estude muito bem as técnicas de trabalho, como colorações, cortes, estética, entre outras.

6. A vida é dinâmica, os tempos modernos e as tendências tão versáteis que mal dá tempo de acompanhá-los. Inspire-se nos novos “ares” e não tenha medo de mudar! Faça uma faxina no seu salão, elimine objetos e equipamentos velhos e obsoletos, adéque a mobília, mude a cor das paredes, ofereça algo a mais aos seus clientes, enfim, dê nova vida ao seu ambiente de trabalho, com mais aconchego, espaço, luminosidade e higiene. As pequenas atitudes são capazes de revolucionar um ambiente, trazendo-lhe surpresas maravilhosas.

7. Tranças, aplicações de mega hair, trabalhos estéticos, cílios postiços, makes e esmaltes coloridos, com ou sem aplicações diversas, estão mais do que na moda. Atente-se a isso e estude a possibilidade de oferecê-los em seu salão.


Super Recomendo!


Carreira Beauty

Carreira Beauty é a comunidade mais queridinha dos profissionais da beleza e está sempre pensando em como ajudar os profissionais da beleza a se destacarem e serem mais valorizados no mercado.

Um comentário

  • Avatar

    andreia

    29 de janeiro de 2015 - 10:54

    eu gostei do seus comentario eu quero mais sujetão

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa Recomendação Anúncio Ahazou

 

Blog do site Carreira Beauty foi criado para levar informações gratuitas aos profissionais da beleza com objetivo de ajudá-los a desenvolverem seus negócios e carreiras.

 

Nossa Recomendação Anúncio Ahazou