Pular para o conteúdo

Segredo de backstage: afinal, como usar o pó translúcido?

Segredo de backstage: afinal, como usar o pó translúcido?

Branquinho e com textura fina, o pó translúcido é um item básico do nécessaire de qualquer beauty artist. O motivo? Ele é perfeito para disfarçar a oleosidade do rosto e dar um acabamento mate ao make. Por ser transparente, também funciona em todos os tipos de pele. Mas, atenção! Se não for utilizado direitinho, o resultado pode ser desastro. Pensando nisso, separei algumas táticas para não errar e dicas para aproveitar ao máximo os benefícios do produto.

Como usar o pó translúcido

1. Para finalizar o make: o jeito mais comum é utilizar o pó translúcido para remover o brilho excessivo do rosto. Encoste um pincel bem fofinho no pó, remova o excesso com um sopro – para não ficar com o rosto todo branco e manchado – e faça a aplicação suavemente apenas na zona T do rosto: testa, nariz e queixo, áreas que costumam ser mais oleosas. Esfume bem.

2. Para evitar borrões: prepare a pele normalmente, com base e corretivo. Deixe uma faixa branca de produto na região abaixo dos olhos e só então comece a esfumar as pálpebras com sombras ou pigmentos. O bacana é que se algum pózinho cair sobre a pele, não será necessário refazer toda a maquiagem – é só “varrer” o excesso com um pincel em formato de leque e pronto!

3. Para transformar o batom em uma versão mate: quando polvilhado sobre a boca, o produto também é ótimo, quem diria, para deixar a textura sequinha e prolongar a fixação. Com um pincel de sombra, aplique um pouco do pó translúcido por cima da cor e espalhe o produto sobre os lábios. Finalize com mais uma camada de batom, para evitar que a boca fique com aparência “craquelada”.

4. Para fixar o corretivo: além de evitar que o corretivo escorra com o suor e com o calor, aplicar uma fina camada de pó translúcido ao redor dos olhos também ajuda a camuflar linhas finas e marcas de expressão.

REGRA BÁSICA

Se não quer correr o risco de ficar com o rosto branco ou cheio de manchas, atente para alguns detalhes. Antes de tudo, é fundamental aplicar o produto aos poucos, esfumando bem para não deixar nenhuma zona com pó acumulado. Fique de olho em áreas do rosto que apresentam dobrinhas, como ao redor dos olhos, da boca e do nariz.

Fonte: Blog Make Pop

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.