Pular para o conteúdo

Serviços in company pode ser ótima opção para alcançar clientela

Serviços in company pode ser ótima opção para alcançar clientela

Com o ritmo de vida cada vez mais acelerado e o tempo diminuindo para os cuidados pessoais, muitas clientes diminuiram a frequência de visitas nos salões físicos, isso porque, por várias vezes a sua agenda não é compatível com a do profissional que ela procura.

Pensando nessa questão, alguns salões começaram a oferecer os serviços in company, que nada mais é do que o profissional ir até sua cliente. Porém, essa não é uma tarefa fácil e requer algumas iniciativas ousadas.

Para quem deseja investir no método, a primeira medida é montar uma equipe própria para o serviço. “Crie uma equipe só para esta modalidade. Promova um atendimento impecável, pergunte se a cliente gostou e, no final de tudo, dê um desconto para que ela vá ao seu salão. Aproveite esse nicho como um canal de vendas”, afirma Marcelo Sinelli, consultor de marketing do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas – SEBRAE.

E se você não sabe como começar e não dispõe de muita verba para fazer o marketing, a melhor forma é contar com a indicação e incorporar o espírito vendedor. “As manicures e cabeleireiros precisam vender seu peixe. Converse com sua cliente do salão, pergunte se ela e suas amigas não querem ser atendidas no ambiente profissional. Ou, enquanto faz as unhas de suas clientes, conte a elas sobre os outros trabalhos que você desenvolve”, incentiva o consultor.

Alie o in company à procura pela conveniência e busca pela qualidade de vida com uma estratégia de vendas, expandindo seus negócios. “A busca por este tipo de serviço sempre vai aumentar, pois as pessoas querem que cada vez mais a conveniência e a qualidade de vida vão até elas”, finaliza Marcelo Sinelli.

Precisa de novos funcionários? Anuncie grátis e receba currículos imediatamente.

Fonte: Ikesaki

2 comentários em “Serviços in company pode ser ótima opção para alcançar clientela”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.