Sobrancelha de Henna: aprenda passo-a-passo como aplicar

Shares
Read Carefully

A aplicação sobrancelha de henna nas sobrancelhas causa maior expressividade ao rosto, realça os traços, levanta o olhar, clareia a face, estampa saúde, jovialidade e alegria às pessoas.


O aplicativo mais comentado pelas profissionais da sobrancelha


Curtas, largas, grossas, finas, existem vários formatos e estilos de sobrancelhas abrilhantando os mais lindos rostos pelo mundo. No entanto, também existem aquelas pessoas não muito satisfeitas com o designer das suas. Para contornar esse problema, elas podem usar de boas técnicas, como pinçá-las, redesenhá-las com maquiagem em pó, refazer seus contornos com o lápis creon, refazê-las por meio da maquiagem definitiva ou, opção muito simples e que surte resultado mais que positivo, defini-las esteticamente por meio da aplicação de henna.

sobrancelha de henna

sobrancelha de henna

A henna é um produto natural, de fácil uso, secagem rápida, de permanência temporária, livre de toxinas, usada para tingir, além de outras coisas, as sobrancelhas. Pessoas que têm sobrancelhas ralas, finas, curtas, com falhas ou diferentes umas das outras, podem corrigi-las e realçá-las por meio da aplicação de henna. Pode-se dizer que a aplicação de henna nas sobrancelhas, então, nada mais é que uma tatuagem temporária, não havendo possibilidade de se danificar permanentemente a estética do seu cartão postal.

Ela realça os traços, levanta o olhar, clareia o rosto e estampa um ar saudável, de jovialidade e alegria no rosto de quem as usa. Além disso, a aplicação de henna nas sobrancelhas permite que as pessoas tenham maior liberdade para atividades como piscina, praia, sauna, sem ter de se preocupar em retoques imediatos.

É essencial para a qualidade de vida e o bem estar de todas as pessoas que elas se reinventem. Conformar-se com as imperfeições do corpo é coisa do passado. Pessoas modernas, donas de si e dispostas a brilhar devem se fazer, se modelar e remodelar quantas vezes forem necessárias até que atinjam o desejado, suas vontades e caprichos. Quanto mais belas, mais bem dispostas, maior é a autoestima e melhor a sua qualidade de vida.

A fixação da henna sobre a sobrancelha dura, em média, uma semana. Essa durabilidade permite um menor desgaste pessoal quando comparado com o processo de retoque por meio do lápis creon ou da maquiagem em pó, realizados diariamente; após os banhos; e sempre que se fizer a limpeza facial, além de ser menos perigoso que a maquiagem definitiva. Esse tempo de duração também está ligado a fatores como o tipo de pele, do clima e dos produtos utilizados na limpeza do rosto. No entanto, deve-se considerar que quanto mais se limpa na região dos olhos, menor é o tempo de duração da henna sobre as sobrancelhas.

Como aplicar Sobrancelha de Henna – passo a passo

Material necessário

Algodão
Água oxigenada de 10 volumes ou demaquilante
Henna castanha (clara ou escura)
Água mineral ou filtrada
Palito de unha
Colher de plástico
Fixador
Palito de plástico de ponta fina ou pincel chanfrado
Cotonetes

Modo de fazer a sobrancelha de henna

1. Modele as sobrancelhas, conforme de costume e a seu gosto, retirando o excesso de pelos e aparando os fios mais longos;

2. Limpe as sobrancelhas com um chumaço de algodão embebido na água oxigenada de 10 volumes ou com um demaquilante;

3. Coloque, em um pires, 2 medidas rasas de henna (você pode usar a ponta mais grossa do palito de unha para mensurar a quantidade;

4. Sobre a henna, aplique um pouquinho de água mineral ou filtrada (de 6 a 10 gotas, aproximadamente). Misture bem com uma colher de plástico até obter uma massa uniforme, homogênea e cremosa (sem ficar líquida);

5. Coloque sobre o creme 1 gota de fixador e mexa um pouco mais;

6. Aplique a henna sobre a sobrancelha com um palito de de plástico de ponta fina ou com um pincel chanfrado. Comece do meio para fora e depois do meio para a base. Não ultrapasse muito a linha de pelos para que o efeito fique o mais natural possível. Espalhe a henna por toda a extensão da sobrancelha. É importante que você pressione o palito sobre os pelos, para que a henna seja fixada também na pele. Em caso de acidente, retire-a imediatamente do local para evitar manchas;

7. Umedeça a ponta de um cotonete na água e masse-a logo com os dedos, retirando o excesso de água;

8. Passe o cotonete ao redor dos pelos das sobrancelhas (partes superior e inferior). Ele irá retirar o excesso de henna e fazer o contorno. Este acabamento também poderá ser ser realizado por meio de um palito de unha com algodão umedecido na água;

SOBRANCELHA DE HENNA

SOBRANCELHA DE HENNA

9. Se houver imperfeição no desenho das sobrancelhas, aplique mais henna para corrigi-las, lembrando de retirar o excesso e refazer o contorno;

10. Aguarde de 15 a 20 minutos para que a henna possa secar sobre os pelos. Passado esse tempo, retire-a da sobrancelha com a ajuda de algodão umedecido em água. Se não conseguir na primeira tentativa a cor desejada, faça outra aplicação seguindo os mesmos procedimentos. Lembre-se: após 1 hora da aplicação da henna sobre as sobrancelhas, a pigmentação fica mais forte do que quando é aplicada, portanto cuidado para não deixá-las escuras demais.

Dica sobrancelha de henna

– Para que o resultado seja o mais natural possível, minimize a quantidade de henna aplicada na base das sobrancelhas.

Quer receber dicas e estratégias de Marketing especias para o seu negócio toda semana? É só preencher rapidinho pra gente te conhecer um pouquinho melhor!



O aplicativo mais comentado pelas profissionais da sobrancelha


Carreira Beauty

Carreira Beauty é a comunidade mais queridinha dos profissionais da beleza e está sempre pensando em como ajudar os profissionais da beleza a se destacarem e serem mais valorizados no mercado.

Comments (31)

  • Avatar

    Gilvana

    29 de abril de 2019 - 0:56

    Adorei o curso de design de sobrancelha. Eu já andava praticando antes fazer hena, sem nunca ter feito curso, resolvi fazer o curso pra adquirir mais experiência. Estou muito agradecida de poder aprender um pouco mais sobre sobrancelha. Muito obrigada a vocês por nós proporcionar esse curso olaine.

    Responder
  • Avatar

    Pâmela

    3 de novembro de 2017 - 0:09

    Olá pessoal,acho q vale lembrar q é bom fazer um teste p quem faz a primeira vez, ache um lugarzinho escondido,tipo nuca bem perto do cabelo, enquanto vc limpa tirando os pelos, dxa agir a hena, p vê se a cliente não tem alergia, é chatinho,mas vai ser só a primeira vez, pois quando a cliente tem alergia, é complicado, a reação é bem forte! Fica a dica,tchau

    Responder
  • Avatar

    thauany fernanda

    16 de maio de 2017 - 14:44

    Porque que quando eu removo a henna, fica com umas bolinhas nao tingidas? Será que pode ser suor?

    Responder
    • Avatar

      Xxx

      14 de outubro de 2018 - 22:55

      Óbvio né queridaaaaaaa

      Responder
  • Avatar

    Anônima

    2 de março de 2017 - 9:25

    Se eu fizer sobrancelha henna 1 vez , posso deixar de fazer e fazer normal mesmo , ou fazendo 1 vez tenho q fazer sempre?

    Responder
    • Avatar

      quel

      22 de junho de 2017 - 11:35

      n precisa fazer sempre vc para qnd quiser.

      Responder
    • Avatar

      Rogéria

      5 de dezembro de 2017 - 3:07

      Não precisa, Você pode fazer só uma vez,Não vai mudar em nada se não repetir.

      Responder
  • Avatar

    Jucileia

    12 de setembro de 2016 - 21:54

    Hena comessou dar alergia nas minhas clientes inchou e fiquei dezisperada e muito preocupada fiqui sem saber ok fazer porisso nunca mas usarei hera aproveite. Pois isso e muito perigosso pessoal …

    Responder
  • Avatar

    alessandra silva

    9 de dezembro de 2015 - 19:30

    Simplismente mas uma vez Vocs arrasarão Paràbens Ao seu trabalho mas aonde que compra o fixador ?

    Responder
  • Avatar

    Regina Saoud

    2 de julho de 2015 - 13:53

    Adorei as dicas. Onde encontrar hanna e fixador bons?
    Obrigada!

    Responder
  • Avatar

    noemi marins ramalho

    21 de março de 2015 - 21:38

    Estou fazendo o curso e essas explicações estão muito melhores do que eu já aprendi.Obrigada.

    Responder
  • Avatar

    Bety

    15 de janeiro de 2015 - 5:50

    Onde posso comprar henna e o fixador o que é onde comprar obrigada

    Responder
  • Avatar

    Celia Fernandes

    24 de dezembro de 2014 - 22:55

    Gostei muito do curso,e gostaria de saber qual produto usar,tenho cabelos loiros,que cor? Muito obrigada.

    Responder
    • Avatar

      Fram

      28 de novembro de 2017 - 14:55

      Amei o curso é bom usar o castanho claro

      Responder
  • Avatar

    Hedla Lira

    11 de agosto de 2014 - 17:55

    Adorei esse curso
    mas adoraria saber qual a marca do fixador e da Henna usada na demonstraçao…
    Ficou Perfeito!

    Responder
  • Avatar

    daniele

    15 de julho de 2014 - 13:03

    qual cor qual marca vc usou ai da henna obrigada

    Responder
  • Avatar

    daniele

    15 de julho de 2014 - 13:01

    gostaria de saber qual cor e qual a marca dessa henna da foto q esta na sobrancelha dela

    Responder

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa Recomendação Anúncio Ahazou

 

Blog do site Carreira Beauty foi criado para levar informações gratuitas aos profissionais da beleza com objetivo de ajudá-los a desenvolverem seus negócios e carreiras.

 

Nossa Recomendação Anúncio Ahazou
Top