Pular para o conteúdo

Summer ombré: conheça a técnica

Summer ombré: conheça a técnica

Nada como tornar os cabelos tão luminosos como os raios de verão e uma das opções perfeitas para isso é a summer ombré. Essa técnica é uma variação do clássico ombré hair, em que os cabelos têm mechas em degradê que vão clareando até as pontas. A summer ombré traz a luminosidade praiana para os cabelos ao lembrar não só os fios dos surfistas, mas principalmente os daquelas mulheres que costumam ir à praia e tem comprimento e pontas bem claros, mas com a raiz natural. O tom do loiro aparece com o efeito “queimado de sol”, meio dourado.

Muita gente se pergunta o que quer dizer ombré, palavra em francês que significa sombreado. Summer, dessa vez a referência é do inglês, tem a ver com uma tendência de combinar o estilo com a luz do verão. A hairstylist do Pierre Louis Coiffeur, Viviane Siqueira, afirma que o verão pede um tom de cabelo mais natural e leve. “O natural está em alta e a tendência é um cabelo que parece que está queimado de sol, contrastando com a pele bronzeada da brasileira”, afirma. Mas, atenção, a summer ombré pede naturalidade. “Portanto, o ideal é usar o cabelo ondulado. Nada de chapinha”, diz.

Viviane afirma que a summer ombré está se transformando em uma técnica queridinha das brasileiras porque além de dar um efeito natural, tem tudo a ver com o país. As mechas são realizadas na altura da orelha e vão descendo até as pontas e podem ser feitas tanto em cabelos encaracolados quanto nos mais lisos. “A summer ombré destaca as mulheres morenas e bronzeadas e ilumina as mulheres de pele mais clara. É um sucesso total para o verão”, afirma.

A summer ombré pode ser feita em quase todos os tipos de cabelos. A hairstylist afirma que o ideal é que os cabelos estejam entre médios a extra longos. “É preciso de comprimento para dar movimento, que permitirá que o efeito degradê possa ser percebido”, observa.

E o melhor é que a coloração traz sofisticação a diferentes estilos. Portanto, para trabalhar é possível utilizar os cabelos presos ou soltos, que combinam com roupas adequadas a profissionais diversos. Já para as baladas, é possível usar brilhos, tecidos mais leves e soltos, com a garantia que os cabelos serão o complemento perfeito para a noite. A maquiagem também pode ser a mais leve, para os dias mais quentes do verão, quanto mais sofisticada, marcante e cheia de personalidade.

Outra vantagem é que a técnica permite que a raiz original apareça, o que conta pontos positivos para quem não gosta de retoques e significa uma duração muito maior do que outras colorações que exigem manutenções mensais. “Não é necessária uma manutenção frequente”, explica Viviane. O ideal é que conforme ocorra o crescimento dos cabelos e, consequentemente, a descida dos fios claros, haja um retorno ao cabeleireiro para subir o ombré até a altura correta.
As famosas que já usam esse tipo de coloração são Kim Kardashian, Sandy, Fernanda Lima, Drew Barrymore, Jessica Biel, Mila Kunis, Jennifer Aniston.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.