Tendências 2015 para cortes de cabelo feminino por Rodrigo Cintra

Read Carefully

Com o calor nessa temporada e exclusivamente nesse ano com a falta de água em algumas regiões do Brasil, a praticidade é o que dita as tendências de corte de cabelo para a primavera/verão 2015 e com algumas adaptações, fica bem mais fácil enfrentar as estações mais quentes do ano.

Rodrigo Cintra, cabeleireiro do salão Studio W (SP), revelou que os cabelos curtos são a grande aposta do verão:

[quote]“O long bob, chanel desfiado e osuper curto estão vindo com muita força. Cabelos acima do pescoço são tendência”[/quote]

Para quem gosta de cabelos mais cumpridos, Rodrigo Cintra recomenda:

[quote]“Quem gosta de mais longos, a tendência é de 4 dedos abaixo dos ombros e corte todo desconectados, justamente para valorizar o movimento”[/quote]

Mesmo os cortes mais compridos necessitam de uma praticidade maior. Assim, quando estiver na praia ou na piscina, a mulher pode deixar os fios naturais. Neste tipo de corte, o cabelo fica bonito tanto escovado quanto ao natural, mais amassado.Marina Ruy Barbosa é uma das famosas que aderiu ao estilo long bob.

ahazou-banner-blog

Para garantir o frescor, a frente deve ser mais leve e bem desfiada. Rodrigo diz:

[quote]“Franjas estão vindo com força. Não franjas curtas, mas algo perto da ponta do nariz, com alguns fios caindo na frente do rosto. Ela não é muito marcada e nem muito grossa”[/quote]

Para o expert, a franja deve ser uma quantidade fina, somente para dar o charme e não ficar pesada e nem cobrir totalmente a testa.

Para finalizar, Rodrigo ressalta que os cabelos devem ter uma leveza especial. Os fios devem ser todos desfiados, com base desfiada. Cabelo mais irregular, pois a irregularidade causa praticidade. O cabelo todo despontado tem um caimento mais leve.

Carreira Beauty

Carreira Beauty é a comunidade mais queridinha dos profissionais da beleza e está sempre pensando em como ajudar os profissionais da beleza a se destacarem e serem mais valorizados no mercado.

Comments (33)

  • carol Mendes

    7 de março de 2017 - 11:59

    tenho cabelos longos e gostaria de doar, mas queria um corte feito pelo Rodrigo cintra.

    Responder
  • liciane

    19 de junho de 2016 - 8:01

    oi rodrigo meu nome é liciane tenho 20 anos peso 50 quilos tenho 1,48 eu qieria saber se posso usar cabelo curto

    Responder
  • Maria neli

    2 de janeiro de 2016 - 14:52

    Oi, Querido Rodrigo Cintra gosto muito de assistir esquadrão da moda só pra ver vc .Gostaria de fazer um corte no meu cabelo . Ele está com queda e só fica preso .Meu rosto e fino tenho franja ,pois gosto. Me de uma sugestão.
    Obrigado

    Responder
  • eliana augusta bernardo

    12 de dezembro de 2015 - 21:45

    Me da um corte de presente? Tenho cabelo longo e queria encurtar….mas com alguem bom….e nao tenho grana pra isso…..admiro seu trabalho….

    Responder
  • solange

    28 de outubro de 2015 - 17:51

    Ola Rodrigo preciso urgente mudar meu visual, sempre tive cabelos pretos e longos, sou morena clara de olhos claros, será que ficaria bem de mechas claras?

    Responder
  • Luciene Santos

    10 de outubro de 2015 - 21:21

    Boa noite

    Rodrigo,

    Ajude me por favor,meu cabelo esta elástico

    Responder
  • Daiane Alves da Silva

    2 de outubro de 2015 - 16:57

    Rodrigo tenho 32 anos meu peso é 64 kg minha altura é 1.59 tenho cabelos longos e queria mudar um pouco ficar mais bela para o maridao,,qual corte ficaria bom para mim me ajude.

    Responder
  • junia

    16 de setembro de 2015 - 16:02

    Gosto muito de você lhe admiro muito você e seu trabalho e como pessoa.

    Responder
  • França costa

    9 de julho de 2015 - 22:58

    Rodrigo so sua fan e acho super legal os cortes q vc faz espero q algum dia eu possa corta o meu cabelo com vc bjs fiqui com Deus.

    Responder
  • Pamela

    2 de julho de 2015 - 16:31

    Ola Rodrigo…td bem? Gostaria q vc me indicasse um corte de cabelo.
    Meu cabelo é finissimo, faço progressiva e luzes o compromrnto dele é d + ou – de 4 a 5dedos abaixo do ombro, tenho o rosto oval e estou mto infeliz com meu cabelo e nao sei o q fazer, so uso ele preso, por favor me de uma dica …te agradeço desde ja pela atencao sou sua fã, seria a mulher mais feliz do mundo se tivesse chance de participar do esquadrao da moda e vc realizasse meu sonho ser mudada radicalmente por vc…bjos

    Responder
  • Cleides Guerra

    23 de junho de 2015 - 0:09

    Rodrigo, boa noite, sei que é difícil que o meu desejo se realize, um dia os meus cabelos serem cortados pela sua mãos, mas para Deus nada é impossível. Então por enquanto eu queria que você me desse uma dica para corte, meu cabelo tem selagem segundo a cabeleireira e ainda tem a química da tintura, eu pinto de loiro, porque a raiz do cabelo esta com muitos fios brancos e o cabelo está muito fino , agora ele esta com a raiz escura com fios brancos e as pontas loiras. O que eu faço Rodrigo, por favor me ajude.

    Cleides de Ilhéus- Ba

    Responder
  • luciana

    4 de junho de 2015 - 22:02

    Rodrigo faso progressiva tenho vontade de fazer mexas no cabelo tem perigo de danificar o cabelo

    Responder
  • Fernanda de Oliveira

    1 de junho de 2015 - 8:43

    Oi Rodrigo tudo bem ,então ,gostaria de cortar o meu cabelo estiver,o Joãozinho ,mas gostaria de ter uma opinião sua ,tenho o rosto oval ,mas estou acima do peso ,isso influência no corte de cabelo . gosto muito do seu trabalho no esquadrão da moda. beijo

    Responder
  • rithy

    18 de maio de 2015 - 22:16

    Ola Rodrigo, tenho muita vontade de corta meu cabelo curto, mais todo mundo ala que nao vai ficar legal por que sou magra e alta, qual corte voce me indicaria

    Responder
  • Mara sobral

    16 de maio de 2015 - 22:38

    Rodrigo da para você fazer no esquatrão os cortes da novela babilonia são os mais pedidos principalmente o de gloria pires e outras atrizes.

    Responder
  • Mara sobral

    16 de maio de 2015 - 22:27

    Rodrigo costo muito do seu trabalho jà participei eventos com você. Moro em Salvador sou cabeleireira a vinte e trê anos amo o que eu faço mas Salvador é uma capital pobre em cursos não tem profissionais como você . Conheci varios profissionais de são paulo em congressos de nome na midía da gosto de ir nos eventos! Hoje mudou muito aqui tem cabeleireiros que estão fazendo oficinas para ganhar dinheiro não sabem nem colorimètria.hoje realmente è dificil ir em eventos, è um pior do que outro.venha fazer um congressi emSalvador. Tenho certeza que vai ser maravilhoso a qui os cabelrireiros tem muita dificuldade colorimétria.

    Responder
  • maria

    14 de maio de 2015 - 15:29

    oi rodrigo como eu queria e quero que algum dia vim esse acontecer de vc cortasse meu cabelo sei que nada pra deus e impossível moro em sp

    Responder
  • walkiria

    3 de maio de 2015 - 19:42

    Oi rodrigo tudo bem goataria se possivel uma opinião sua.e que tive uma anemia muito forte e meus cabelos enfraqueceram e cairam demais ai meus cabelos pederam o volume.gostaria que vc me indique umcorte que com bine com o meu formato de rosto.sou gordinha e nao faco ideia que corte que combine comigo. Desde ja agradeço a atenção

    Responder
  • marisa marques

    27 de abril de 2015 - 12:30

    Tenho cabelos brancos , faço reflexo para disfarsar posso usar casting?

    Responder
  • janete vicari

    27 de abril de 2015 - 11:27

    Rodrigo Cintra gostaria de fazer mais um curso de corte de cabelos com você aqui no Rio Grade do Sul quando vier aqui por perto me mada um Email

    Responder
  • jenilda

    18 de abril de 2015 - 22:34

    Olá Rodrigo
    Tenho um sonho,que sei ser impossível porque moro em Salvador,e não conheço São Paulo,mesmo assim quero deixar registrado aqui meu sonho,que é ter o prazer de cortar meu cabelo com você,isso levantaria minha auto estima.
    Obrigada pela atenção

    Jene

    Responder
  • daiane

    24 de março de 2015 - 9:14

    Rodrigo cintra gostaria de saber eu tenho cabelo cacheado e queria repicar e fazer uma franja so que meu cabelo e armado e um pouco seco ainda gostaria de fazer mechas vermelha queria uma dica pra saber se vai fica bom

    Responder
  • luana de França Ribeiro

    21 de março de 2015 - 21:12

    Rodrigo eu gosto de cabelo longo que corte e ideal para cabelo longo? e qual colorações e ideal para cabelo longo?

    Responder
  • Valéria souza

    9 de março de 2015 - 10:27

    Rodrigo,tenho o rosto tipo oval,fino,gostaria de fazer um corte mais curto,pouco acima do ombro,mas tenho muito volume de cabelo,e ele é ondulado,gostaria da sua opinião de tipo de corte,obrigado.

    Responder
  • SONIA CRISTINA RIVAS

    3 de março de 2015 - 19:23

    GOSTARIA DESABER OS PREÇOS DE SEUS CORTES E PRETENDO IR ATÉ VOCE, PARA MELHORAR MINHA APARENCIA. SOU DO INTERIOR DE SAO PAULO. ÉE UM POUCO LONGE, MAS VOU MESMO ASSIM.OBRIGADO PELA ATENÇAO.

    Responder
    • vangia

      25 de abril de 2015 - 13:12

      Rodrigo, meu sonho é de poder um dia ter a oportunidade de te conhecer e em especial cortar meus cabelos com o grande profissional que você é,sei que é impossivel, porque moro no interior do RN,mas quase todo ano vou passear em SP,mas gostaria de mudar minha auto estima com vc me dando dicas de como brincar com as cores para que eu possa mudar a cor do meu cabelo,pois só uso castanho claro,e gostaria de clarear um pouco com Kasting,o que faço?
      Obrigada pela atenção.

      Responder
    • tais bastos bernardo

      24 de maio de 2015 - 14:52

      Ola meu cabelo era castanho escuro depois que fiquei loura nunca mais meu cabelo ficou bom eu tirei o louro porquê. ficou laranja entao pintei com castanho medio que agora estacom os fios avermelhado e tambem cpm os fios um pouco laranja oque eu faço pra ter a vor do mru cabelo de voltar.

      Responder

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top