Pular para o conteúdo

Top maquiadores dão as melhores dicas para as sobrancelhas

Top maquiadores dão as melhores dicas para as sobrancelhas

As sobrancelhas dão contorno e expressão ao rosto e vêm ganhando espaço no make há algumas temporadas. O grande segredo é maquiá-las de forma que fiquem naturais, sem parecerem forçadas demais ou fake.

Pedimos para 5 top maquiadores nos contarem os truques, que eles usam na hora de corrigir ou preencher as sobrancelhas.

Marcelo Gomes

“Passe a sombra no pincel chanfrado e tire o excesso no dorso da mão. Depois vá preenchendo as falhas, começando pela raiz do pelo – de baixo para cima e com o pincel levemente inclinado. Desta forma o resultado fica mais suave”.

Silvio Giorgio

“Compre uma escova de dente ou uma própria para sobrancelhas, é com elas que você vai pentear sua sobrancelha e descobrir as falhas. Use o lápis para imitar novos pelos, passando na direção dos naturais. Para manter tudo no lugar, aposte na máscara incolor por cima, no final”.

Daniel Hernandez

“Molhe o pincel chanfrado, tire o excesso de água e passe na sombra. Ela deve ter a cor mais próxima possível do seu pelo natural. Nas loiras, os melhores tons são os acinzentados e nas morenas, os tons de marrom. Nunca o preto, porque fica muito forçado! Você vai pintar fio a fio, na direção do crescimento”

Cris Biato

“Para marcar as sobrancelhas de forma natural, com o pincel chanfrado e uma sombra você vai acompanhar os pelos que estão na linha de cima da sobrancelha. Esqueça aqueles pelinhos que ficam embaixo. Eu costumo usar sombra em pó, mas você pode usar o lápis também. É só acertar sua cor“.

Fernando Torquatto

“Eu prefiro os produtos líquidos, em gel ou cremosos, quando é para fazer em casa. Eles são super fáceis de aplicar, têm uma cor suave e ficam super discretos. Passe por cima da sobrancelha e espere secar. Se borrar ou escorrer, é só passar o dedo que sai. Depois penteie com a máscara para cílios incolor, ela ajuda a deixar o produto homogêneo sobre os pêlos e fixa a cor”.

Fonte: Gloss

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.