Pular para o conteúdo

Traga charme, conforto e estilo para o seu dia usando tênis

Os tênis sempre foram mais conhecidos e usados nas práticas esportivas. Porém, depois do boom dos sneakers em 2011 e em 2014, nos desfiles da Chanel e Dior, que trouxeram os modelos mais esportivos como calçado para as passarelas, eles estão cada vez mais ganhando pézinhos adeptos, para serem usados no dia a dia, principalmente pelas fashionistas.

O tênis é sinônimo de conforto e por que não de charme e estilo também?  O problema é quando a proposta sai um pouco do convencional, pois sempre surgem dúvidas, de como e quando usar. O importante é se olhar no espelho e ficar feliz com o que vê, por isso, aqui damos algumas inspirações e dicas para encherem os olhos e a cabeça de boas ideias, com o intuito de tudo fluir o mais natural possível para que você consiga atingir o seu objetivo:  Se sentir bem com o que usa e veste.

Tênis com calças:

te%cc%82nis-calc%cc%a7as

A calça é uma das melhores amigas do tênis, por ser uma combinação mais simples e prática. A dica é usar uma calça mais reta, sequinha ou a skinny, para valorizar as curvas da silhueta. Outra dica é apostar em tênis de couro, pois o material contribui para a composição de um look mais arrumadinho, contrapondo à casualidade do estilo.

Tênis com shorts:

te%cc%82nis-shorts

Os shorts são modelos mais casuais e valorizam a silhueta feminina, pois deixam as pernas em evidência. Além de super versáteis, os shorts podem compor vários estilos, para diferentes ocasiões, e formam uma bela dupla com um tênis descolado.

A dica para montar looks mais sofisticados com shorts e tênis, é apostar em peças mais secas na parte superior do look ou até mesmo fazer o mix com peças de alfaiataria e colares mais sofisticados.

Tênis com vestidos:

te%cc%82nis-vestidos

A combinação com vestidos pode não ser tão familiar, muito menos a primeira opção, mas além de ser super possível, possibilita looks com muito estilo, personalidade e conforto. As diversas modelagens de vestidos contribuem para que as combinações sejam feitas com harmonia e sucesso. O tênis dá um toque de jovialidade e modernidade casual aos looks montados nessa combinação. A dica para os vestidos mais soltinhos é usar um cinto ou amarrar uma camisa/jaqueta para marcar a cintura.

Tênis com saias:

te%cc%82nis-saia

A saia é uma outra opção para deixar as pernas em evidência na composição do look. O tênis e a saia formam uma bela dupla, seja para looks mais casuais, modernos, até os mais elegantes. A modelagem da saia pode variar, conforme os exemplos acima, e se adaptam muito bem na montagem do look com o queridinho da vez.

Muitas inspirações para você não ter desculpa para deixar os seus tênis parados no armário. E aí, vamos usar?

*****

A Equipe Ahazou no Estilo! é composta pelas Consultoras de Imagem e Estilo, Deize AndradeFernanda Moulin, Karen MoraesLuciana UlrichMaisa Pestana, Renata Pintaudi, Silvia Saletti e Thais Motomatsu.

Se você tem dúvidas sobre Imagem e Estilo ou gostaria de sugerir algum assunto pros posts, escreva-nos dizendo como podemos ajudar!

Fonte das Imagens: Pesquisa Google. Caso você seja o dono de alguma(s) delas e deseje que a(s) retiremos, por favor, nos informe nos comentários e atenderemos ao seu pedido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.