Pular para o conteúdo

Trança ganha versões modernas em 2013 e continuarão em 2014

tranca-ganha-versoes-modernas-em-2013

No vai e vem de tendências, a trança tem seu retorno triunfal para as próximas estações – dessa vez com opções mais chics, ora românticas, ora descoladas. “O look é tão tradicional quanto o batom vermelho e nunca sai de moda”, afirma o beauty artist Robert Estevão, de São Paulo. Versátil e democrática, a trança versão 2013 moderniza formatos tradicionais, como a heidi braid (estilo camponesa) do desfile de Viktor & Rolf, em Paris, e também vem arrematada por acessórios – vale dar uma espiada na beleza da Fendi, em Milão. Por aqui, inspirações não faltaram no SPFW.

Para o desfile da Triton, Robert fez um moicano com os fios trançados desde o topo da cabeça. O expert Celso Kamura, de São Paulo, apostou nas tranças finas também, feitas bem rentes à raiz e presas a um coque chignon. “Esse truque de styling combina com todos os climas, idades e ocasiões, e funciona para diferentes estilos de mulher, da clássica à moderna”, define Kamura. Então, se estiver na dúvida sobre como prender os cabelos, já sabe: separe as mechas, lance mão dos finalizadores e solte a Rapunzel que existe em você.

Modo de usar tranças modernas

Quer disfarçar o bad hair day? A versão do desfile de Valentino, em Paris, é uma boa pedida. “Uma pequena quantidade de pomada em pó espalhada nos fios dá a textura na medida certa”, garante Kamura. Se preferir, substitua por spray de fixação moderada. “Opte também por um efeito displicente, deixando a trança quase se desmanchando nas pontas.”

Dica de expert

Misture inspirações e crie looks variados. “Separe duas mechas nas laterais da cabeça e trance. Faça um rabo unindo as duas ao restante do cabelo e finalize com um coque alto ou baixo”, indica Robert.

Truque de mestre

Se você estiver com os fios repicados, anote esta dica para evitar que as mechas mais curtas escapem pela trança. “Espalhe um pouco de pomada modeladora nas mãos e nos dedos antes de começar a trançar. Além de facilitar o processo, isso deixa os fios em seu devido lugar”, ensina Kamura.

Fonte: mdemulher – http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/reportagem/penteado/tranca-ganha-versoes-modernas-2013-744704.shtml

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.