Pular para o conteúdo

Tutorial trança unicórnio: o que é e como fazer no seu cabelo

Se tem um penteado que nunca sai de moda é a trança. Não importa o estilo: embutida, boxeadora ou espinha de peixe, quanto mais diferente mais estiloso fica o look. Nas últimas estações uma das nossas versões favoritas é a chamada trança unicórnio. O legal desse penteado é a sua versatilidade, você pode usá-la com os cabelos soltos, um rabo de cavalo ou coque.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


A trança unicórnio é feita no centro da cabeça – ou utilizada para marcar a repartição do cabelo – ela garante um visual moderno e virou uma verdadeira febre nas redes sociais.

Confira algumas fotos de trança unicórnio para se inspirar

Trança unicornio

Trança Unicornio

trança unicórnio

Passo a passo de como fazer a trança unicórnio

1. Isole uma mecha de cabelo

Com o cabo de um pente fino faça duas riscas no cabelo (uma de cada lado da testa) isolando uma mecha central na cabeça. Prenda-a com um grampo, porque será com ela que você fará a trança.

2. Penteie o restante do cabelo

Depois, penteie todo o restante do cabelo para deixando os fios alinhados garantindo o destaque da trança unicórnio. Se tiver fios crespos ou cacheados, vale fazer uma escova lisa ou um pouco ondulada.

3. Comece a fazer a trança

Comece a fazer a trança desde a raiz, partindo do sentido da testa para a parte de trás da cabeça. Você fará uma trança embutida, bem rente à raiz do cabelo. Atenção para puxar bem todos os fios dessa mecha, para deixar a trança bem apertadinha e prenda-a na parte de trás da cabeça com um grampo da cor do seu cabelo, para não chamar muita atenção.

Depois de pronta, você pode dar uma bagunçadinha para deixar o visual mais natural. Para finalizar, borrife spray texturizador no comprimento e pontas e amasse os fios com as mãos.

Video tutorial trança unicórnio

Confira esse vídeo tutorial da youtuber Adriana Alfaro


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.