Pular para o conteúdo

Tratamento facial com caramujos, massagem com cobras e peixes pedicure.

Tratamentos alternativos e um tanto estranho para cuidar da sua beleza. Utilizar animais como peixes, caramujos e cobras estão entre os mais diferentes que se encontram no mercado.


Super Recomendo!


Tratamento facial com caramujos

A técnica já é amplamente disseminada no Japão, onde acredita-se que a gosma do molusco contenha proteínas importantes para a pele e antioxidantes, que ajudam no tratamento de rugas.

A esteticista Diane Gower explica que extratos de caramujos já podem ser encontrados em cosméticos de luxo e que seu objetivo não e apenas oferecer um tratamento de beleza, mas também de saúde alternativa.

Os caramujos usados no tratamento não são os que se encontra no jardim, mas são criados em cativeiro. Eles entram em quarentena após serem usados em cada cliente.

fish-pedicure

Peixes pedicures

Os peixes-pedicure são utilizados na Ásia, nos Estados Unidos e, crescentemente, em todo o mundo, para uma técnica popular de limpeza dos pés. Segundo os adeptos da técnica, o trabalho destes peixes é mais higiênico do que o realizado com tesouras e navalhas.

A estância termal de Oedo Onsen Monogatari, em Tóquio, disponibilizou este tratamento aos seus clientes a partir de abril de 2006, anunciando-o não só para doenças de pele, mas também como excelente pedicure.

Os peixes, em cardume, mordem os pés dos clientes (que sentem apenas um ligeiro formigueiro, totalmente inócuo e indolor), removendo as células mortas da pele, o que permite a sua esfoliação.

A duração do tratamento, em banheiras com 100 peixes em média,é de 15 a 30 minutos, passando depois o cliente por uma pedicure normal.

snake-massage

Massagem com cobras

Algo me diz que uma sessão de massagem feita na companhia de cobras vivas que deslizam pelo seu corpo não tem nada de relaxante. Na verdade, parece assustador, não é mesmo?!

Mas, ao que tudo indica, os visitantes e turistas do Bali Heritage Reflexology and Spa, que fica em Jacarta, na Indonésia, são corajosos o suficiente para se aventurar na experiência de passar alguns minutos na presença de cobras da espécie python enquanto recebem uma massagem, digamos, relaxante.

O grande diferencial do tratamento é justamente a presença dos animais, que são colocados sobre o corpo de cada um dos clientes. Acredita-se que a movimentação das cobras sobre a pele e o medo que isso causa nas pessoas desencadeie a liberação de adrenalina, e isso teria um efeito positivo no nosso metabolismo


Super Recomendo!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.