Pular para o conteúdo

Truques de profissional para usar o babyliss e conquistar cachos incríveis

Truques de profissional para usar o babyliss e conquistar cachos incríveis

Se décadas atrás os cabelos lisos tiveram seu momento de furor, agora, sem dúvida, a moda está nos ondulados. Embora o cabelo ondulado seja mais suscetível ao ressecamento e ao volume excessivo, o certo é, que hoje em dia, existem muitos produtos para os cabelos ondulados que ajudam a manter as ondas por mais tempo.

O mais importante na hora de criar cachos naturais com o babyliss é saber usá-lo. Você não pode esquecer que ele funciona com calor e se não utilizamos de forma correta podemos afetar gravemente o nosso cabelo.

Protagonista de novela tinha que ter o cabelo liso, meticulosamente escovado, às vezes chapado, sem um fio fora de lugar. Agora, uma nova onda começa a aparecer. Do subúrbio à zona sul, da favela ao Jardim Europa, grande parte das personagens já exibe um cabelão com movimento. Para ficar atual, sem cachinhos de boneca, existem muitos truques. Descubra a seguir.

Truques de profissional para babyliss

  • Opte por um aparelho de diâmetro médio, entre 20 e 25 milímetros, que formam cachos à Gisele Bündchen – largos e soltos. Existem os modeladores fininhos, para definir cabelo crespo ou afro, e os grossos, que fazem ondas ainda mais suaves com uma pegada retrô. “Recentemente, descobri um babyliss com duas hastes paralelas, que forma um frisado nos fios. Estou amando!”, conta Marco.
  • Fazer babyliss sozinha não é tão fácil. Tonn Rios, cabeleireiro do MG Hair e assistente de Marco Antonio, tem um truque que ensina para as suas clientes: para enrolar as mechas do lado esquerdo, segure o aparelho com a mão oposta passando o braço por cima da cabeça e vice-versa. Perto da nuca, enrole apenas as pontinhas de algumas mechas e misture-as no restante do cabelo.
  • Mais um cuidado: como o aparelho esquenta muito e nem sempre tem um revestimento de proteção, vale a pena treinar com ele desligado. Assim, você não corre o risco de acabar com as orelhas queimadas.
  • Cabelo muito fino, do tipo que não para nada, vai precisar de um passo a mais. Depois de soltar a mecha que estava enrolada no babyliss, faça um rolinho com os dedos e prenda-o no topo da cabeça.
  • Se quiser um resultado ainda mais sexy, a cara do Marco Antonio, desfie algumas mechas do topo da cabeça com um pente fino e salpique pomada em pó nessa área, o que garante volume e fixação.
  • “Para ficar moderno, a risca deve ser no meio como usam as modelos mais incríveis do planeta”, fala Marco Antonio de Biaggi.
  • Separe mechas médias, de dois dedos de largura e comece pelos fios perto da nuca.
  • Borrife um spray termoativo nas mechas para proteger o cabelo do calor do modelador.
  • Enrole a mecha no babyliss posicionado na vertical. “Dessa forma, o cacho fica mais bonito e você não perde o comprimento dos fios”.

Veja um vídeo tutorial de como usar o babyliss

Você tem mais dicas legais? Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.