Pular para o conteúdo

Tudo sobre Marketing para mulheres: o que fazer e o que não fazer

Tudo sobre Marketing para mulheres

“O que uma mulher quer?” Sigmund Freud e você tem as mulheres como público alvo de seu negócio salão de beleza, centro de estética, marca de roupas, produtos cosméticos e muitos outros  você tem uma oportunidade e tanto nas mãos. Mulheres fazem ou influenciam 85% das decisões de compras. E ainda compram mais de 50% de produtos   tradicionalmente masculinos, incluindo automóveis, casas e eletrônicos. Porém 91% das mulheres afirmam que as anunciantes não as compreendem.


Super Recomendo!


Eu imagino que grande parte dessa distância entre o potencial das mulheres como consumidoras e a dificuldade de se fazer marketing para elas está na falta de informação sobre esse público. Grande parte dos responsáveis pelo marketing, principalmente em pequenos negócios, possuem excesso de responsabilidades e pouco tempo disponivel para se aprofundar no assunto.

Normalmente, generalizações são feitas e o “marketing preguiçoso” acaba prevalecendo. Um exemplo clássico disso é a maioria dos anúncios para mulheres – seja um SPA ou uma loja de roupa – serem extremamente rosas e com fotos de modelos conhecidas. Por quê? Se todos são iguais como chamar a atenção? Saber O QUE falar, ONDE fazer o marketing e COMO colocá-lo em prática constituem o ciclo que muitos empresários pecam ao fazer marketing para mulheres.

Alguns erram na mensagem…

“Clareie seus dentes e consiga um marido”
http://www.youtube.com/watch?v=OOtNXouPTz4

Entenda melhor o público feminino

Se você quer realmente começar a fazer um marketing melhor para o seu publico feminino é imprescindível investir um tempo para entender profundamente este público. Para ajudá-lo um panorama rápido das mulheres de hoje:

remoteImage

A internet e o marketing para mulheres

Conhecer a fundo este público é crucial para um marketing bem feito e que valha cada centavo investido. Mas dominar a internet
(http://stylebeauty.me/6-motivos-para-o-seu-salao-de-beleza-amar-a-internet/) é outro fator determinante ao se fazer marketing para mulheres. E não importa o tamanho do seu negócio, pequenas empresas e profissionais autônomos deveriam dominar esta arte. Se você ainda tem alguma dúvida:
78% delas utilizam a internet para buscar informações de produtos ou serviços antes de comprá-los, 33% pesquisam serviços na internet antes de compra-los offline, 53% das mulheres fazem decisões de comprar baseadas em informações que encontram em Blogs.

Mas como elas utilizam a internet?

remoteImage (1)

As mulheres e as redes sociais

Sem dúvida as redes sociais – Facebook, instagram, twitter e outras – são uma fonte barata e efetiva para conquistar a clientela feminina. 56% dos usuários de redes social são mulheres, 86% delas agora utilizam redes sociais antes de comprar e 72% utilizam a sua rede social pelo menos 1 vez ao dia. Como você e seu negócio poderiam se beneficiar desta realidade? Veja alguns números das mulheres dentro das principais redes sociais:

remoteImage (2)


Super Recomendo!


Marcações:

1 comentário em “Tudo sobre Marketing para mulheres: o que fazer e o que não fazer”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.