A valorização profissional na massoterapia e na estética

Shares
valorizacao-profissional-na-massoterapia-e-na-estetica
Read Carefully

Namastê!! Neste artigo falarei sobre a valorização profissional na massoterapia e na estética.

É comum me perguntarem: “Quanto devo cobrar por uma massagem?” E a resposta quase nunca satisfaz àquele que pergunta, já que o valor cobrado depende de fatores como: região em que se está trabalhando e sua média de preço; a estrutura física oferecida ou se o atendimento é domiciliar. Essas são questões que devemos considerar…


Super Recomendo!


Clínicas e salões

O que tenho visto na prática é, muitas vezes, uma baixa valorização da profissão, onde clínicas e salões oferecem uma porcentagem muito, muito pequena. Ora, isso não é motivo para desânimo, pois não é exclusividade desse setor. Em todas as áreas há empresas com posturas diferentes, por isso a qualificação profissional é fundamental. Afinal, também há empresas renomadas com uma divisão muito justa do valor cobrado. Empresa, profissional e cliente devem ter suas necessidades satisfeitas.

Atendimento em domicílio

Para quem atende somente em domicílio, a qualificação também é importante, sua atenção e zelo no atendimento também. Seu cliente é sua melhor propaganda. E, ao ser procurado, se o valor cobrado for considerado alto, sugira realizar uma massagem ou atendimento e depois vocês conversam sobre esse assunto. Se o cliente ficar satisfeito, perceber que foi atendido em suas necessidades, dificilmente discutirá muito o valor. E se discutir, vale o seu bom senso, considerando fatores como técnicas executadas; poder aquisitivo; a distância percorrida e qual a frequência das sessões. Tem que ser razoável para ambos.

Nova profissão, novo desafio…

E para aqueles que estão iniciando, esta profissão é como qualquer outra, ninguém começa com o cargo mais alto ou com o melhor salário, isso a gente conquista, certo?…

Ok, temos que pagar nossas contas… Então, nesse caso, se você é responsável pelas despesas da casa, o ideal é começar aos poucos, conciliando a profissão com outra atividade. Precisamos de um pouquinho de segurança sempre, senão não trabalharemos em paz. E nessa profissão a paz é essencial…

Então, como tudo na vida, a gente tem que fazer a nossa parte física, e acreditar que o Universo fará a parte dele…

Desejo sucesso e realização!


Super Recomendo!


Ana Paula Ramos

Terapeuta Holística – CRT 41938. Docente de Técnicas Corporais.

Um comentário

  • Maria

    4 de novembro de 2015 - 19:24

    Gostaria de saber o valor gasto para montar uma esmalteria obridaga

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa Recomendação Anúncio Ahazou

 

Blog do site Carreira Beauty foi criado para levar informações gratuitas aos profissionais da beleza com objetivo de ajudá-los a desenvolverem seus negócios e carreiras.