Pular para o conteúdo

Veja os tons de cabelos para inverno por Marco Antônio de Biaggi

Veja os tons de cabelos para inverno por Marco Antônio de Biaggi

Conheça os tons nos quais o hairstylist Marco Antônio de Biaggi aposta para a temporada de frio – e aprenda como mantê-los para desfilar o cabelo sempre lindo, macio e brilhante.

RUIVO INTENSO
´´As brasileiras perderam definitivamente o medo dos fios avermelhados´´, conta Marco Antônio, referindo-se ao sucesso das famosas que aderiram a essa cor, como Paloma Bernardi. A pele oliva da atriz combina com o tom conhaque quente, bem acentuado, nuance que também vale para as morenas. Para as branquinhas, caso de Marina Ruy Barbosa, o melhor é investir no acobreado. Seja qual for o tom escolhido, Juha sugere descolorir algumas mechas antes de aplicar a tinta. Dessa forma, o resultado não será monocromático e terá alguns reflexos sutis, que trazem movimento e brilho.

Atenção: por serem menores, os pigmentos da coloração vermelha têm menor fixação e, portanto, desbotam com maior rapidez. ´´Quando isso acontecer, sugiro aplicar um tonalizante para reavivar a cor sem causar danos à fibra capilar, como faz a tintura´´, indica Rudy Pont´s, coordenador artístico da L´Oréal Professionnel.

MIX DE CARAMELOS
´´As brasileiras adoram mechas claras, por isso, a cada temporada, procuramos novas maneiras de atualizar esse estilo´´, explica Juha. As nuances do momento são camomila e caramelos quente e frio, feitas em mechas bem fininhas e acentuadas do meio para as pontas, sempre por cima do fundo natural. ´´É interessante que o corte seja repicado para valorizar ainda mais o efeito da coloração´´, sugere a cabeleireira Branca Di Lorenzo, do salão Crystal Hair Leblon, do Rio de Janeiro.

Atenção: mesmo em pouca quantidade, as mechas de tons de loiro comprometem a maciez e a força dos fios por causa da descoloração. Além disso, também podem amarelar. A solução é apostar em máscaras com pigmento violeta, pois elas neutralizam esse tom indesejado. Também não deixe de retocar as mechas a cada três meses se a sua intenção for continuar com o visual – o estilo californiano, que mantém apenas as pontas mechadas, está desatualizado.

Veja toda a matéria no site Boa Forma da Abril – http://boaforma.abril.com.br/beleza/cabelo/cabelos-cores-quentes-744863.shtml

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.