Pular para o conteúdo

Visagismo: Começando a entender

Visagismo Começando a entender

Um conceito criado por Fernand Aubry, em 1937 e só agora está se tornando conhecido. Ajuda a transformar em realidade aquele desejo mais oculto, muitas vezes tão escondido que nem mesmo a pessoa em si, saberia explicar direito ao profissional quando decide mudar o corte, fazer uma maquiagem ou algo do gênero.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


O visagismo pode ser usado para penteados, cortes de cabelo, maquiagem, sobrancelha e antes de fazer químicas em geral. Importante de inicio se ter uma conversa com a cliente, sempre analisando algumas situações pessoais, como emprego, relacionamento, saúde mental, espiritual gestual e comportamento.

Ao estudar uma fisionomia leve em consideração os principais pontos:

As linhas externas do rosto, tipos de orelha, olhos, testa, pescoço e nariz.

O estudo constante das linhas geométricas traz grandes vantagens técnicas aos profissionais, mesmo após anos de trabalho e experiência. Preste atenção, ao estudar cada fisionomia, formato de olhos, boca e sobrancelha, pois elas mudam de formato em cada fisionomia.

Deve se criar um estilo que coloque em evidencia a sua perfeição: ele deve revelar, projetar, cada particularidade, pois assim os cabelos trarão a pureza da fisionomia e delicadeza do rosto.

Quando se entende que todas as linhas e formas possuem expressões, sensações, emoções e conceitos para quem as veem, consegue-se ter uma maior autonomia da própria imagem na prática. Por meio da consultoria ou muitas vezes em conversas informais, o bom profissional visagista consegue identificar o que essa cliente em potencial deseja.

Não se deve ficar dando muita opinião no momento da analise, pois isso faz com que se perca a essência da cliente. O principal é deixa-la se expressar da maneira mais descontraída possível, já que qualquer pessoa quando percebe ou sabe que está sendo analisada, tende a mudar o comportamento. Dessa forma se absorve informações suficientes para traduzi-las no trabalho proposto.

A chance da cliente não gostar do novo visual, seja uma mudança sutil ou algo totalmente diferente do que a mesma usava é muito remota, já que se estuda mais do que tom de pele e cabelo.

Como isso se tem uma elevação no bem estar e na auto-estima significativa.

Todos passam momentos diversos na vida e é preciso descobrir qual é o momento atual. Juntar os traços, anseios, atitude, desejos, vontades desta pessoa e deixá-la harmoniosamente linda.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


Marcações:

4 comentários em “Visagismo: Começando a entender”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.