Pular para o conteúdo

Visagismo: a maquiagem

visagismo maquiagem

O conhecimento do visagismo pode ser aplicado em muitas áreas, inclusive na maquiagem. O importante é revelar na beleza pessoal o que fará cada pessoa ser única.


Super Recomendo!


O visagismo é muito utilizado na maquiagem com as técnicas de correções. Uma boa maquiagem consiste em uma boa harmonização do rosto, sem esquecer a essência e o look total da cliente.

Maquiagem

A maquiagem já era utilizada desde a época de Cleópatra, o Kohl misturado com gordura animal era aplicado nos olhos para repelir moscas e proteger os olhos do sol. Os olhos maquiados, com linhas retas e grossas, eram uma referência ao Deus Hórus que representava proteção, coragem e força. No Antigo Egito acreditava que a higiene e beleza estavam próximos da divindade. Apenas as mulheres da aristocracia tinham acesso a essa rotina de higiene e embelezamento. Ter a pele alva os aproximavam dos deuses e os distinguiam das pessoas comuns. E essa distinção social permaneceu assim durante séculos.

maquiagem-olhohorus

A popularização dos produtos cosméticos só foi possível com a evolução da indústria química e com a modernização das cidades, isso fez com que houvesse um boom nesse setor. Todos tiveram acesso a essa rotina de embelezamento. Antigamente todos queriam seguir os padrões de beleza estipulados e hoje também não é diferente. Para atingir esse objetivo são usados vários métodos, e a maquiagem é uma delas.

Visagismo na maquiagem

Atualmente a tendência é o contourig, método conhecido por utilizar a técnica de luz e sombra para suavizar as linhas do rosto, fazendo com que o rosto fique mais próximo do formato oval. ­­A técnica de luz e sombra na maquiagem já é utilizada há muito tempo, principalmente no teatro e na TV. Este método é utilizado para a criação de personagens, pois pode envelhecer, rejuvenescer e até mesmo mudar totalmente a pessoa. visagismo-contorno

O rosto oval em alguns momentos, pode não ser uma boa opção pois padronizar todos neste formato desconstrói o centro de identidade do indivíduo. Cada formato de rosto tem seu significado, seus pontos positivos e negativos. Podemos suavizar algumas características com a maquiagem, para assim ressaltar as que queremos evidenciar. E dessa maneira mostrar o que há de melhor em nós, essa sim é a tendência da maquiagem.


Super Recomendo!


1 comentário em “Visagismo: a maquiagem”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.