Pular para o conteúdo

O trabalho do profissional visagista.

saiba-quem-e-o-novo-profissional-do-brasil

O trabalho do profissional visagista, traduz-se numa arte que tem em seus pilares a observação do comportamento humano, antropologia, gestual intuitivo, interpretação da linguagem visual –  linhas, formas e cores –  dentre outros elementos que caracterizam a imagem global do cliente.

O trabalho tem como principal objetivo privilegiar a autenticidade visual, sem transformar, mas sim harmonizar a imagem pessoal de acordo com o senso de identidade que cada indivíduo tem de si.

Através da acomodação estética e personalizada, o processo de adequação da imagem traduz-se num encontro entre o “eu interior” e a imagem refletida, transmitindo uma mensagem saudável que corresponde as expectativas de satisfação estética, gerando bem-estar e uma experiência única e diferenciada.

A base fundamental do trabalho, parte do processo investigativo onde o visagista desperta no cliente questionamentos a respeito da sua imagem, e logo após à estimula a entrar num processo de reflexão sobre o que essa imagem comunica.

Atribuições do profissional visagista.

Os Benefícios do Visagismo para o Profissional de Beleza

Praticar a entrevista para identificar o estilo é imprescindível. As práticas descritas abaixo funcionam como elementos de coleta de dados para a realização do trabalho.

  • Analisar os aspectos que influenciam a imagem pessoal (estrutura facial, fisionomia).
  • Definir a imagem pré-concebida (arquétipos e estereótipos).
  • Identificar as características de personalidade, mensagens e valores.
  • Distinguir as características de design que compõem os estilos (cores, silhueta, cabelo, maquiagem, vestuário e acessórios).
  • Construir uma identidade visual.
  • Adaptar a imagem à identidade visual que fora gerada.

Sua melhor versão.

Trança Unicornio

Entender as necessidades do cliente e revelar o que ele tem de melhor, faz do visagista um profissional que atende às necessidades de beleza com prioridade e embasamento nas expressões que fora verificada.

É nesse contexto que o profissional formado em visagismo desenvolve seu trabalho, transformando qualidades interiores em imagem, adequando pontos a serem melhorados a fim de revelar em seu cliente à sua melhor versão.

1 comentário em “O trabalho do profissional visagista.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.