Pular para o conteúdo

Você conhece o Sushô?

susho

O Sushô é uma deliciosa técnica de massagem oriental. Seu objetivo é trabalhar o fluxo energético do corpo, promovendo o equilíbrio físico, mental e emocional. É indicada para o alívio de dores em geral e distúrbios emocionais.

Não é uma ótima maneira de começar a semana com uma massagem sushô?

A técnica apresenta, ainda, ótimos resultados nos quadros de insônia, estresse e fibromialgia. É, portanto, uma excelente ferramenta a ser utilizada atualmente, já que a maioria da população sofre com o estresse moderno e todos os seus sintomas.

De origem coreana, baseia-se nos princípios da MTC – Medicina Tradicional Chinesa, onde são considerados os meridianos, canais energéticos ao longo do corpo, por onde flui a nossa energia. Quanto melhor fluir nossa circulação energética, mais saudáveis e equilibrados seremos.

E a natureza contribui com este trabalho, já que o Sushô é realizado com esferas de cristais. E não há nada de místico e esotérico nisso, é física pura: a composição química do cristal de quartzo é o silício. Este, por sua vez, tem a capacidade de transformar a energia cinética (energia do movimento) em impulsos elétricos. Estes impulsos promovem o desbloqueio energético, restabelecendo a harmonia interior e aliviando qualquer mal estar. Tudo muito simples.

E quer saber o melhor do sushô ?

A técnica não apresenta nenhuma contra indicação. Podemos aplicar o Sushô em indivíduos com cardiopatias, trombose, tumores, infecções, inflamações, etc.

Isto não é maravilhoso? Poder proporcionar uma relaxante massagem a quem mais precisa? Mais: poder colaborar no alívio, bem estar e qualidade de vida do próximo.

Ainda não descobri a quem faz mais bem…

 


Ana Paula Ramos
ANA PAULA RAMOS
Terapeuta Holística – CRT 41938. Docente de Técnicas Corporais.
+ Veja mais artigos

 

Marcações:

3 comentários em “Você conhece o Sushô?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.