Pular para o conteúdo

Tipos de unhas artificiais, quais você conhece?

tipos de unhas artificiais

Muitas vezes, a falta de tempo e os afazeres profissionais impedem as pessoas de terem as unhas perfeitas como almejam, e, é nessa hora, que entra o trabalho da manicure e seus artifícios, que permitem com que as unhas das mulheres fiquem bem arranjadas e vistosas, dando às mãos elegância. Ainda que a ferramenta principal seja as unhas artificiais, que além de um visual perfeito, oferece durabilidade as unhas.

Conheça os principais tipos de unhas artificiais:

Unhas em Gel: É composta por um material, uma prótese (Tip), que endurece diante da ação da luz ultravioleta, e pode ser aplicada de duas maneiras: diretamente sobre a unha natural, moldando uma ponta mais longa ou, colocando o gel sobre as unhas já alongadas com pontas postiças, sendo finalizada com acabamento em esmalte. A durabilidade é de cerca de três semanas e são bastante resistentes.

Unhas Acrigel: É uma mistura de gel, também uma prótese (Tip) e pó acrílico. Para a aplicação, a manicure lixa a unha e aplica um fixador, então, molha o pincel no gel e no pó, passando sobre a unha, como se a estivesse esmaltando. Após dois minutos de exposição à luz ultravioleta, o excesso de gel é retirado, e o processo é repetido. Fica com aspecto bem natural e é um método resistente. Tem durabilidade média de 3 a 4 meses, mas é necessária a manutenção a cada 15 dias.

Unhas fibras de seda: É composta de fibra de seda importada. A fibra é aplicada entre duas camadas de gel. Depois, uma prótese é colocada na unha, seguida de outra pincelada de gel. Aplica-se luz ultravioleta para finalizar o processo. Dá um efeito natural e é recomendado para quem tem unhas fracas e roídas. Dura 45 dias mas a cada 20 dias é recomendável voltar ao salão para fazer a manutenção.

Unhas de porcelana: É feita com pó de porcelana. A manicure cola, em cada uma delas, o tip (molde de papel adesivo, equivalente à metade da unha). O material em pó é aplicado por cima de cada tip, que se mistura à unha natural após o uso de vários tipos de lixa (para minimizar o relevo). Para finalizar, aplica-se base protetora e esmalte.

Unhas de queratina (Nova York): Composta de queratina fácil de implantar. A prótese inteira é colocada na metade da unha com gel em pó, e lixada por igual, sem afetar a base. as unhas podem ser cortadas e moldadas, mesmo após três meses de uso, ao contrário de materiais como a porcelana, que pode trincar. À medida que cresce, a unha natural empurra a postiça.

2 comentários em “Tipos de unhas artificiais, quais você conhece?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.