Pular para o conteúdo

Você sabe qual sua imagem no ambiente de trabalho? Saiba os Erros e Acertos

Erros e Acertos na roupa imagem trabalho

Geralmente os erros dos funcionários podem ser o espelho dos próprios erros do dono da empresa, principalmente aos pequenos empresários que estão muito próximos de seus funcionários.

Muitas vezes, o dono da empresa se sente tão à vontade que transmite isso a sua forma de se vestir e acaba causando ruídos de comunicação aos funcionários e possivelmente aos seus clientes.

Como funciona essa comunicação?

Quando o assunto é trabalho teremos sempre que nos preocupar em transmitir uma imagem de profissionalismo, confiança e maturidade. Por mais que seu ambiente de trabalho seja casual, descontraído, voltado para moda e beleza, nunca podemos nos esquecer desses pontos fundamentais neste ambiente.

Existem erros cruciais no ambiante de trabalho que devem ser evitados. Vejam abaixo:

A sensualidade é um dos nossos maiores deslizes no Brasil, quando o assunto é vestir-se para o trabalho. Isso é tão forte que até na novela os personagens estão com o figurino errado, na novela “Amor à Vida”, alguns funcionários do Hospital San Magno abusam da sensualidade.

O decote é o grande vilão neste caso, ele pode causar muito desconforto, tanto pra você quanto para os outros. O decote no trabalho se comunica diretamente com uma imagem sexy, que é agressiva e descomprometida.

Veja abaixo o tamanho correto.

Decote correto

A altura correta é na altura das axilas.  Medindo a linha que termina nas axilas, é a forma de saber qual é a altura certa do decote para o trabalho, ou para qualquer ambiente formal.

Os homens também podem transmitir uma imagem sexy e descomprometida.

Outro erro no figurino da novela foi com o personagem Michel (Caio Castro), que está sempre com a camisa aberta e cabelo bagunçado.

2013-626573655-2013070379035.jpg_20130703

A calça skinny masculina também deve ter atenção especial, principalmente quando usadas com camisetas ou camisas muito justas. Por mais que seu ambiente de trabalho seja casual, a calça justa pode passar uma imagem de falta de comprometimento profissional e até sexualidade.

Calça-Jeans-Masculina

As camisetas no geral são bem vindas, mas tente combiná-las com peças mais “arrumadinhas”, como por exemplo, jeans escuro  ou com calça de corte mais social. As melhores são as polos.

camiseta-polo

Essas são pequenas dicas, existem muitos outros detalhes que agridem sua imagem no trabalho, dê atenção especial para esse tema. Entender a linguagem da roupa é uma atitude de inteligência e uma poderosa aliada para a sua imagem profissional.

Até a próxima!

2 comentários em “Você sabe qual sua imagem no ambiente de trabalho? Saiba os Erros e Acertos”

  1. sempre procurei mevertir com decencia para trabalhar calça jeans blusa manga longa sapato fechado sempre discreta com pouca conversa procuro ouvir mais que dar opiniao,sempre preocupada en fazero cliente sairsatisfeitoisso tem feitouma diferença grande.obrigada pela foorça valeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.